O pivô Rafael Hettsheimeir participou na última quarta-feira (27) da COB EXPO 2023 em São Paulo. O jogador do Corinthians esteve presente na pré-lista de convocados para a Copa do Mundo de Basquete que aconteceu na Indonésia, Filipinas e no Japão.

Contudo, acabou ficando de fora na lista final. No torneio, o Brasil terminou na 13ª posição, parando na segunda fase. No confronto contra a Letônia, acabou perdendo por 104 a 84 e não conseguindo avançar para a fase de quartas de finais.

Apesar de não ter ido mais longe, o Brasil derrotou um dos grandes candidatos ao título na primeira fase: o Canadá. A equipe dirigida pelo técnico Gustavo de Conti venceu por 69 a 65. Hettsheimeir falou um pouco a respeito da partida:

Foi emocionante, a gente sabia que era um jogo difícil, vital para o Brasil, mas a rapaziada estava lá, sabia da importância desse jogo. Todos eles são meus amigos, fiquei muito feliz por eles. Hoje, a seleção vem fazendo um grande trabalho, a geração que tá chegando hoje é muito forte e com certeza vai trazer muita alegria pro basquete nacional, respondeu Rafael  Hettsheimeir. 

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Além disso, o jogador foi perguntado a respeito da nova geração brasileira e citou Yago Mateus como sendo um dos grandes destaques do país.

Hoje tem o Yago que tem uma maturidade gigantesca e que joga na Europa. Tive a oportunidade de jogar com ele no Flamengo. Um jogador que não tem medo de jogar, que vai pra cima, tem senso de responsabilidade. Cresceu bastante nesses últimos anos. Então, eu acho que é um cara que é a cara do Brasil, joga com muita alegria, determinação, muita raça. É o cara que tem um grande futuro pela frente e pode chegar ao nível mais alto que seria a NBA.