As sementes plantadas pelo Projeto Educando pelo Esporte – Basquete estão florescendo com sucesso em Mairiporã, São Paulo.

Com um contingente de 80 crianças participando durante seus intervalos escolares, os primeiros resultados já estão sendo colhidos. Confira o exemplo de inclusão social.

+ Nota 100! Brasil amassa Irã na estreia da Copa do Mundo

Projeto Educando pelo Esporte em Mairiporã

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Assedec (@assedecoscip)

De acordo com Vlademir Pereira Silva, CEO da Associação Educacional Esportiva e Cultural (Assedec), realizadora do projeto, o garoto Pietro participou de um processo seletivo no tradicional CA Monte Líbano e foi chamado para integrar o time sub-13 do tradicional clube.

Sabemos que o esporte é uma ferramenta social importante para crianças e jovens, pois além da propagação da saúde, ajuda na socialização, integração e educação.

O Projeto Educando pelo Esporte é realizado com essa missão, mas isso não impede que talentos apareçam.

Com esse propósito o trabalho tem sido feito em Mairiporã. Agradeço ao secretário Fernando César Brilha Brandão pelo apoio” disse Vlademir.

Fernando César enfatiza a gratidão da cidade por sediar o projeto, colaborando com a Neoenergia.

Para ele, essa parceria pioneira proporciona aos jovens locais a oportunidade de treinamento de qualidade, equipamento e uniformes de alto padrão, melhorando suas vidas.

+ Médico da Seleção Brasileira explica gravidade da lesão de Raulzinho

O projeto que vai muito além do esporte

O projeto resgata as crianças de ambientes prejudiciais e vícios digitais, alinhando-os com um caminho positivo de desenvolvimento.

A professora Sandra Costa lidera as aulas, trabalhando com crianças de 9 a 18 anos desde julho de 2023. “A maioria dos participantes são adolescentes dedicados”, disse ela, evidenciando a empolgação do grupo.

Entretanto, o impacto do Projeto Educando pelo Esporte – Basquete vai além das competições futuras; ele promove inclusão e coesão social.

O exemplo de Bruno, um aluno autista, brilha nesse aspecto. Ele participa das aulas lado a lado com os colegas, sendo guiado com maestria pela professora Sandra Costa. Essa experiência reforça a missão do projeto em formar cidadãos completos.

A saber, as aulas do projeto acontecem às segundas e quartas, das 17h às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Municipal de Esportes Florêncio Pereira, em Mairiporã.

Em suma, o Projeto Educando pelo Esporte – Basquete é patrocinado pelo Neoenergia Instituto e Neoenergia Elektro, com apoio da Prefeitura Municipal de Mairiporã.

A Associação Educacional Esportiva e Cultural (Assedec) lidera a realização, com base na Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo.

+ Família Hernangómez tenta repetir sucesso da Gasol pela Espanha