Michael Jordan ou LeBron James, a eterna discussão sobre quem é o maior jogador de todos os tempos da NBA, o chamado GOAT, ganhou mais um capítulo após uma declaração polêmica de Scottie Pippen, ex-companheiro e agora desafeto de Jordan no Bulls.
LeBron é melhor que Jordan
De acordo com Scottie Pippen, LeBron James é o maior jogador de todos os tempos da NBA, o ex-astro do Chicago Bulls aproveitou para disparar contra Michael Jordan enquanto projetava James como GOAT:
Em termos de estatísticas, LeBron James vai ser o maior jogador da história. E não tem comparação. Isso faz dele o maior de todos os tempos? Deixo essa questão para debate, e eu acho que ele é, porque basquete é um esporte coletivo.
Eu vi o Michael Jordan jogar antes de eu ir pro Bulls. Vocês também viram. Ele é um jogador horrível. Era horrível jogar com ele. Só queria um contra um, forçava arremessos ruins e, de repente, viramos um time e começamos a ganhar. Todo mundo esqueceu quem ele era”, alfinetou Pippen.
Scottie Pippen diz que LeBron é o GOAT e que Michael Jordan é horrível:
Em termos de estatísticas, LeBron James vai ser o maior jogador da história. E não tem comparação. Isso faz dele o maior de todos os tempos? Deixo essa questão para debate, e eu acho que ele é, porque… pic.twitter.com/tS7K3xzB54
— NBA da bad (@NBAdabad) May 26, 2023
Scottie Pippen e os desentendimentos com Michael Jordan
Os problemas entre Michael Jordan e Scottie Pippen se intensificaram após o lançamento do documentário ‘The Last Dance’, trama que contava os bastidores e a história vencedora do time do Chicago Bulls na década de 90.
Pippen não gostou da narrativa do programa, e fez duras críticas em 2021, quando lançou uma autobiografia intitulada ‘Unguarded’, em que contava como se sentiu em alguns trechos:
Ele (The Last Dance) glorificou Michael Jordan, embora não tenha elogiado o suficiente eu e meus orgulhosos companheiros de equipe. Michael merecia grande parte da culpa. Os produtores haviam concedido a ele o controle editorial do produto final. O documentário não poderia ter sido liberado de outra forma. Ele era o protagonista e o diretor.
“[…]Exceto que Michael estava determinado a provar para a atual geração de fãs que ele era maior do que a vida durante seu dia – e ainda maior do que LeBron James, o jogador que muitos consideram seu igual, se não superior. Então Michael apresentou sua história, não a história da ‘Última dança’.
Michael Jordan e Scottie Pippen comandaram a dinastia do Chicago Bulls na década de 90 da NBA. Juntos, os astros conquistaram seis títulos da liga.