A Copa do Mundo de Basquete está chegando e as equipes estão em fase final de preparação. O Brasil conta com um elenco entrosado e com partidas amistosas para ajustar os detalhes finais.

Com isso, o time vai ganhar o reforço de um jogador que estava se recuperando e será importante nos dois jogos antes do Mundial.

+ Gui Santos declara seu principal objetivo para temporada 2023/2024

Gui Santos é peça essencial?

A Seleção Brasileira vem com um conjunto muito forte e um dos pilares da equipe é o jovem Gui Santos. Não à toa, o atleta, de 21 anos, está em um planejamento de recuperação física e técnica.

A ideia é ter o ala a disposição nos dois amistosos na China, nos ajustes finais para a Copa do Mundo, contra Itália e Sérvia.

Gui Santos é uma das peças essenciais do elenco do Brasil. O jovem adquiriu muita experiencia jogando na G-League, com o time do Golden State Warriors. Desta forma, as chances de Gui ser cortado são quase zero, mesmo se não estiver 100% para disputar o Mundial.

Brasil com dois amistosos antes do Mundial

A Seleção Brasileira conta com dois jogos para entrosar o time antes do Mundial. Os duelos serão pela Solidarity Cup, como o último estágio. O primeiro é contra a Itália, no domingo (20), às 4h (horário de Brasília) e o último é contra a forte Sérvia, na segunda-feira (21), às 9h (horário de Brasília).

O time canarinho se prepara para a Copa do Mundo, o time caiu no Grupo G, com Irã, Espanha e Costa do Marfim. A Seleção estreia contra o Irã, no sábado (26), diante do Irã, às 6h45 (horário de Brasília).

Logo após, enfrenta a atual campeã mundial, a Espanha, na segunda-feira (28), às 10h30 (horário de Brasília), e fecha a fase inicial contra o time africano. Isso vai acontecer no dia 30 de agosto, quarta-feira, às 6h45 (horário de Brasília).