Veja aqui no Esportelândia os detalhes, as informações e os palpites basquete para o jogo 1 das quartas de finais do NBB. Minas e São Paulo se enfrentam na noite desta sexta-feira (3), às 19h (horário de Brasília). O confronto tem como palco a Arena UniBH, em Belo Horizonte. Além disso, veja também as principais apostas basquete do dia.

Palpites basquete – Minas x São Paulo no NBB 2023/24 – Onde apostar?

Odds e prognóstico para Minas x São Paulo

As odds estão sujeitas a mudanças!

Minas: menos de 89 pontos

O Minas, diante de sua torcida, tem uma média de 84,79 pontos por partida nesta temporada do NBB. Porém, nas últimas cinco partidas, o Minas somou 398 pontos, o que representa uma média de 79,6 pontos marcados por jogo.

Por outro lado, o São Paulo tem uma média negativa de 81,85 pontos sofridos por partida na competição, tendo sofrido 412 pontos nas últimas cinco partidas, o que dá uma média de 82,4 pontos. Com base nessas estatísticas, parece improvável que o Minas ultrapasse os 89 pontos.

Faça sua aposta com a Stake >>

São Paulo: mais de 74 pontos

Quando atua fora do Morumbi, o São Paulo marca em média 79,5 pontos por jogo. Nos últimos cinco jogos, acumulou 414 pontos, com média de 82,8 por partida. Enquanto isso, o Minas, jogando em casa, tem um sistema defensivo forte, sofrendo em média 70,74 pontos por jogo.

Nos últimos cinco jogos, concedeu apenas 323 pontos, média de 64,6 por jogo. Em apenas dois dos últimos dez jogos, o Minas permitiu mais de 70 pontos, uma sendo justamente contra o São Paulo, derrota por 94 x 86. Portanto, é provável que o São Paulo consiga marcar mais de 74 pontos no jogo desta sexta-feira.

Faça sua aposta com a 20Bet >>

Total de pontos: mais de 161,5

Nas últimas cinco partidas entre as duas equipes na liga, a pontuação foi alta, totalizando 856 pontos, o que representa uma média de 171,2 pontos por jogo. Nas duas partidas disputadas nesta temporada, foram marcados 338 pontos, resultando em uma média de 169 pontos por jogo. Assim, uma aposta em mais de 161,5 pontos pode ser uma boa opção no próximo duelo.

Faça sua aposta com a BC Game >>

Os melhores palpites e dicas para Minas x São Paulo

O principal palpite para a noite de basquete é na vitória diante do São Paulo. Outra boa análise é em cima da pontuação de ambas as equipes, visando que nos recentes jogos entre os dois times as pontuações foram altas.

Minas

O Minas avançou de fase sem demonstrar muita resistência contra o União Corinthians, conquistando duas vitórias, a primeira fora de casa por 83 x 73 e a segunda por 81 x 73.

Esses resultados aumentam a confiança da equipe mineira em busca de uma vaga nas semifinais. A equipe está ciente da dificuldade de enfrentar o São Paulo e conta com o apoio da torcida para sair na frente.

São Paulo

Enquanto isso, o São Paulo enfrentou grandes desafios durante toda a primeira fase do NBB, chegando a flertar em alguns momentos com a possibilidade de ficar de fora dos playoffs. Nas oitavas de final, o tricolor entrou como azarão contra o favorito Unifacisa, porém, em três jogos, conseguiu assegurar a vaga.

Houve uma vitória em casa por 99 x 93 e uma derrota na Paraíba no segundo jogo por 107 x 104, mas o São Paulo garantiu a vaga no último jogo ao vencer fora de casa por 88 x 82.

Escalação Minas x São Paulo

Minas: Franco Baralle, Chuzito González, Fuzaro, Rafa Mineiro e Paranhos

São Paulo: Corderro Bennett, Betinho, Malcolm Miler, Ansaloni e Lucas Siewert.

Qual dia e horário do confronto Minas x São Paulo?

Os dois times se enfrentam na noite desta sexta-feira (3), 19h (horário de Brasília), na Arena UniBH.

Onde será transmitido Minas x São Paulo?

O jogo será transmitido através da nova plataforma oficial do NBB, o Basquetpass, além do canal oficial do NBB no YouTube e no Itaiaia.

Quais são os destaques de Minas e São Paulo?

Quem vem se destacando no Minas é o pivô Paranhos, que ocupa a segunda posição em média de pontos, com 12 por jogo, atrás apenas de Chuzito, que tem 14,7. Paranhos lidera em rebotes, com 7,4, e em eficiência, com 14,6 pontos.

Hoje o destaque do tricolor paulista é o armador Ricardo Fischer, que tem 12,9 pontos de média por jogo, atrás de Malcolm Miller com 13,1. O jogador lidera em assistências com média de 4,6 e é o terceiro em eficiência, com 13,3.