O Vasco marcou sua volta ao cenário do basquete nacional, depois de alguns anos fora da disputa, o clube retoma a história de glórias com um projeto autossustentável que promete dar muitas alegrias ao torcedor. O gestor técnico, Gegê Chaia, analisou as escolhas dos jovens para a base e falou um pouco sobre a montagem do elenco para o NBB.

Na coletiva que foi anunciado o projeto e a retomada do Vasco basquete, o ex-jogador respondeu ao Esportelândia como está sendo o início da base, o trabalho teve o primeiro passo no começo do ano e também a montagem do elenco para o NBB.

Gegê fala sobre o caminho dos jovens da base

Foi muito bem lembrado a sua pergunta. Fizemos uma peneira, que divulgamos em uma semana, um trabalho de divulgação. Tivemos presentes dentro de São Januário cerca de 150 crianças, montamos as categorias sub13, sub14 e sub15 de uma peneira. Disputamos a primeira rodada do Campeonato Estadual um mês depois, em 30 dias colocamos três equipes para trabalhar. Se isso não é prova de trabalho de motivação e foco, não sei o que te falar”, disse Gegê na coletiva ao Esportelândia.

Futuro do Vasco e uma base forte

O Vasco foi muito forte no final dos anos de 1990 e início dos 2000. Com plantéis dominando o cenário nacional e dando trabalho no internacional. Assim, a base foi um ponto forte do time, com talentos formados em São Januário, como Cássio e Luiz André. Além disso, Nenê também é oriundo da base Cruzmaltina e chegou na NBA.

Em relação ao elenco, os meninos são muito jovens e não pode querer integrá-los agora ao NBB, pois a máxima categoria são jovens de 15 anos. Em relação ao restante, estamos atentos a todo o mercado. Começou o CBI sub19 no Tijuca Tênis Clube, eu e meus companheiros estaremos presentes olhando essas jovens promessas. Dia 17/06 começa a LDB para a gente, que com certeza terá jovens talentos. Com todo o respeito eu sai de lá, sei a grandeza e o potencial da competição”, detalhou sobre o caminho para a observação dos jovens.

Montagem da equipe vascaína

Pode ter certeza terá gente da LDB fazendo parte do nosso plantel e nosso elenco, temos uma listagem significativa, mas é segredo nosso, porque os próximos passo são o que importa para nós. Onde o Vasco começa a se dirigir ao mercado, os empresários vão começar a atender a gente, vir para a conversa também. Temos, sim, uma listagem bem elaborada, nomes que interessam muito. Esperamos mesclar uma equipe jovem, física, mas que entregue o que a gente almeja”, finalizou Gegê.

+ [ENTREVISTA EXCLUSIVA] Vice-presidente do Vasco enaltece a volta do clube ao basquete: “Tradição gigantesca”

+ “Depois de 10 anos sem falar com ele, meu telefone tocou”, Gegê detalha conversa decisiva que fez Vasco voltar ao NBB

+ “Vamos fazer um projeto estruturado”, diretor do Vasco celebra retorno da equipe ao basquete nacional