Minas e Obras se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15), na Arena MTC, em partida válida pela Basketball Champions League das Américas. A equipe brasileira confirmou o favoritismo e venceu por 95 x 84.
Assista aos melhores momentos de Minas x Obras
Em breve.
1º Quatro: Minas abre grande vantagem
O jogo começou de maneira equilibrada, as duas equipes foram até a metade do primeiro quarto praticamente empatadas em pontos. O Minas abria vantagem e o Obras recuperava.
De antemão, faltando cinco minutos para o término do quarto, o Minas impôs intensidade na partida, e abriu uma significativa vantagem, com destaque para o jogo coletivo da equipe mineira, com bom aproveitamento nos lances de garrafão.
2º Quarto: Minas administra vantagem
A saber, o Obras voltou para o segundo tempo mais agressivo e até chegou a esboçar uma reação. No entanto, pecou na defesa, cometendo muitas faltas. Por outro lado, o Minas se aproveitou das faltas cometidas pela equipe argentina para manter a vantagem na casa dos nove pontos. Em suma, o destaque do primeiro tempo ficou com o pivô Tavario Miller, com 14 pontos e 100% dos arremessos pra dois convertidos.
3º Quarto: Equipes cometiam muitas faltas
Os times voltaram do intervalo cometendo muitas faltas. O Obras tentava rodar a bola, mas esbarrava na defesa mineira. Por outro lado, o Minas continuou com o bom ritmo coletivo e o bom aproveitamento nos lances livres para manter a vantagem. O pivô Maique Tavares teve 100% de aproveitamento em três lances convertidos.
4º Quarto: Obras esboça reação
Decerto, o time argentino começou o último período buscando maior aproveitamento nas bolas de três, e conseguiu. Logo no inicio do quarto, Alexy Borges cometeu uma falta técnica e Rodriguez converteu os lances. Logo depois, Stone conseguiu um chute de três e o Minas viu a vantagem cair para apenas seis pontos: 76 a 70.
No entanto, a defesa argentina continuava cometendo muitas faltas, o que dificultou para encostar ainda mais no placar. Em síntese, Tavario Miller, cestinha da partida ao lado de Renan Lenz, com 20 pontos, foi o grande destaque da partida, com bons lances dentro e fora do garrafão.
Minas x Obras – E agora?
A saber, com a vitória, o Minas encerra a primeira fase da Champions League na liderança de seu grupo. Dessa forma, a equipe brasileira volta as suas atenções para o NBB.
Da mesma forma, a equipe do Obras, que terminou na lanterna, também concentra suas atenções na LNB. Por fim, a segunda fase da competição continental está prevista para acontecer no final de janeiro, no Uruguai.
Foto destaque: Reprodução/BCLAmericas
Estudante de jornalismo e apaixonado por futebol, de qualquer canto do planeta. Dos holofotes ao ostracismo, todos os tipos de partida, de qualquer esporte merecem atenção.