O Minas atropelou o Mogi no reencontro com a torcida na noite desta quarta-feira (4), pela 3° rodada do NBB. Jogando na Arena Minas, os mandantes venceram pelo placar de 109×75. Dessa forma, continuam invictos na competição ao lado de Flamengo e Franca. 

Assista aos melhores momentos de Minas x Mogi 

1° quarto: equilíbrio 

Primeiramente, o período foi marcado pelo equilíbrio. Assim, os mogianos foram ligeiramente superiores, mas sempre liderando por no máximo quatro pontos. Atento, o MTC não deixou o rival disparar e chegou a virar na reta final. No entanto, o quarto terminou empatado em 20×20. 

2° quarto: apatia do Mogi 

Em seguida, displicente, os visitantes viram os mineiros abrir larga vantagem. Aqui, começou a brilhar a estrela do ala Gui Santos, cestinha da partida. Aproveitando os erros do rival, os mandantes chegaram a marcar 22 pontos seguidos. O jogo foi para o intervalo 56×37 para os minas-tenistas. 

3° quarto: ataque consistente 

Ainda instável, o time paulista seguia sofrendo tanto no sistema defensivo quanto no ofensivo. Contudo, o Minas conseguiu a maior vantagem do jogo: 80×53. 

4° quarto: vantagem administrada 

Seguro, o MTC apenas controlou a partida no último período e chegou abrir 40 pontos de vantagem. O Mogi tentava nas bolas de três diminuir, mas não foi eficiente e a partida encerrou em 109×75. 

Minas x Mogi – E agora? 

Ao fim da 3ª rodada, o Minas chegou a assumir a liderança da competição. Visando manter a ponta, o próximo jogo dos mineiros será contra o Pato Basquete, na sexta-feira (6). Por sua vez, o Mogi conheceu sua primeira vitória e encara o Flamengo no mesmo dia em busca da recuperação. 

Foto: Divulgação/Minas