O pivô Marquinhos é um dos grandes jogadores brasileiros e com muita história dentro do NBB. Pelo Flamengo, o jogador venceu a competição pelo total de seis vezes e uma pelo Bauru, é considerado um dos maiores vencedores da competição em sua história.

Além disso, acumula também conquistas individuais, como o fato de ser o terceiro maior pontuador de três pontos do NBB, com 963 cestas.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

O jogador também obteve passagem por outras equipes brasileiras, como Bauru e também pelo São Paulo, que foi a última equipe que o jogador atuou no Brasil. Em seguida, Marquinhos tratou de ir para uma nova liga e foi parar na Uruguai, defender o Biguá.

Contudo, por questões pessoais, o jogador decidiu por não seguir com a equipe por questões pessoais. A notícia foi dada pelo próprio Marquinhos em seus stories na sua conta oficial no Instagram.

Depois de conversar com a diretoria do Biguá, decidi rescindir meu contrato com o clube apenas por motivos pessoais. Agradeço pela oportunidade e confiança e desejo toda a sorte a vocês nessa temporada! escreveu Marquinhos em seu Instagram. 

Depois de sua saída do time uruguaio, Marquinhos tem seu retorno cravado ao Rio de Janeiro, mas não para atuar no Flamengo e sim no Vasco da Gama. As informações do acerto com o Gigante da Colina veio do jornalista Bruno Laurence.

O NBB 2023/24 tem início oficial agora neste sábado (21), mas já teve dois jogos antecipados: Flamengo 70 x 87 Minas e Flamengo 84 x 71 Pato Basquete. A equipe Rubro-Negra precisou ter duas de suas partidas logo cedo, pois tinha um jogo marcado contra o Orlando Magic que disputa a NBA.

O jogo acontece nesta sexta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Prime Video.