O pivô Marquinhos é um dos grandes jogadores brasileiros e com muita história dentro do NBB. Pelo Flamengo, o jogador venceu a competição pelo total de seis vezes e uma pelo Bauru, é considerado um dos maiores vencedores da competição em sua história.

Além disso, acumula também conquistas individuais, como o fato de ser o terceiro maior pontuador de três pontos do NBB, com 963 cestas.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

O jogador também obteve passagem por outras equipes brasileiras, como Bauru e também pelo São Paulo, que foi a última equipe que o jogador atuou no Brasil. Em seguida, Marquinhos tratou de ir para uma nova liga e foi parar na Uruguai, defender o Biguá.

Contudo, por questões pessoais, o jogador decidiu por não seguir com a equipe por questões pessoais. A notícia foi dada pelo próprio Marquinhos em seus stories na sua conta oficial no Instagram.

Depois de conversar com a diretoria do Biguá, decidi rescindir meu contrato com o clube apenas por motivos pessoais. Agradeço pela oportunidade e confiança e desejo toda a sorte a vocês nessa temporada! escreveu Marquinhos em seu Instagram. 

Depois de sua saída do time uruguaio, Marquinhos tem seu retorno cravado ao Rio de Janeiro, mas não para atuar no Flamengo e sim no Vasco da Gama. As informações do acerto com o Gigante da Colina veio do jornalista Bruno Laurence.

O NBB 2023/24 tem início oficial agora neste sábado (21), mas já teve dois jogos antecipados: Flamengo 70 x 87 Minas e Flamengo 84 x 71 Pato Basquete. A equipe Rubro-Negra precisou ter duas de suas partidas logo cedo, pois tinha um jogo marcado contra o Orlando Magic que disputa a NBA.

O jogo acontece nesta sexta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Prime Video.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.