O presidente da Liga Nacional de Basquete, Rodrigo Franco Montoro, concedeu entrevista exclusiva para o repórter do Esportelândia, Guilherme Calvano. Dentre muitos assuntos, o dirigente falou a respeito do retorno da equipe do Vasco ao NBB.

Em sua resposta, disse o quanto era importante para a cidade do Rio de Janeiro ter outro representante, além do Flamengo. Afirmou também que a entrada da equipe na competição vai aumentar ainda mais o nível de competitividade:

É um momento de Celebração o retorno do Vasco ao NBB. Como a gente já disse aqui: o clube é centenário, gigante, é uma nação, um time de camisa muito grande. Tendo já participado do NBB com força, com a sua história, agora voltando, eu acho que vai agregar muito ao campeonato, aumentar muito a competitividade.

Além de ser muito importante para o Rio de Janeiro que antes estava apenas com uma equipe disputando, que é o Flamengo. Acho que o Vasco traz, além da rivalidade, ser mais um clube aqui do Rio de Janeiro participando. Isso é muito importante, porque fomenta o desenvolvimento da modalidade aqui, que no fundo é o nosso interesse.

O Vasco retorna ao Basquete para a temporada 2022/23. A equipe vai ser chamada de ‘R10 Score Vasco da Gama’. Veja agora as principais metas do clube:

Metas do basquete do Vasco a longo prazo

– Participação do brasileiro de Interclubes. (cumprido)
– Retorno das categorias de base. (cumprido)
– Ser referência na formação de atletas no basquete nos próximos três anos.
– Estar nas finais dos Campeonatos Brasileiros Interclubes nas categorias de base nos próximos três anos.
– Consolidação entre as principais equipes da LNB nos próximos cinco anos.
– Estar nas finais das Interligas e Champions League das Américas nos próximos seis anos.
– Ter dois atletas identificados e formados nas categorias de base do Vasco participando do NBA Draft nos próximos 10 anos.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.