A Copa do Mundo de Basquete tem início nesta sexta-feira (25), com as melhores seleções do planeta em busca do título mundial. Entretanto, muitas estrelas da NBA não estarão participando da competição, pois vão usar o período do torneio para recuperação física e se preparar melhor para o início da temporada regular.
Vejamos agora algumas dessas estrelas que não estarão presentes na competição:
Lebron James
Assim como em 2019, o maior cestinha da história da NBA decidiu por não disputar a Copa do Mundo de Basquete. Além disso, na época, o jogador participaria das gravações do filme Space Jam 2. No currículo, Lebron tem duas medalhas de ouro (2008 e 2012) e uma de bronze (2004) em Jogos Olímpicos pela seleção norte-americana.
Stephen Curry
O armador do Golden State Warriors é outro que também não vai participar do Mundial. Recentemente, o jogador gerou bastante polêmica nas redes sociais, ao afirmar ser o maior de todos os tempos na sua posição. O jogador se prepara para mais uma temporada na franquia californiana.
.@StephenCurry30 SAID HE’S THE BEST POINT GUARD EVER. 👀🔥
HIS WORDS. NOT MINE. 🤷🏾♂️ pic.twitter.com/SYgQHlQwr2
— Gilbert Arenas (@GilsArenaShow) August 21, 2023
Kevin Durant
O ala também foi outro que optou pelo descanso e pela recuperação para a próxima temporada. Vale lembrar que KD venceu já a Copa do Mundo de Basquete. Na ocasião, em 2010, derrotando a Turquia na decisão, por 81 x 64.
Nikola Jovic
Atual campeão e também MVP das finais da NBA pelo Denver Nuggets, Nikola Jovic não vai poder representar a seleção da Sérvia nessa edição da Copa. Isso porque, assim como os outros, o jogador optou pela recuperação nesse período.
Vale lembrar que o pivô vestiu a última vez a camisa da Sérvia quando disputava as eliminatórias para a Copa do Mundo, há um ano.
Giannis Antetokounmpo
O grego ainda se encontra em recuperação após ter passado por uma cirurgia no joelho esquerdo. Dessa forma, não obteve liberação médica para competir. Por meio das redes sociais, o jogador escreveu:
Não foi uma escolha, mas minha única opção. Eu estou extremamente desapontado com isso, mas foi uma decisão feita pelos meus médicos. Eu vou continuar a me esforçar e estar pronto para a próxima vez que meu nome for convocado. Meu objetivo pessoal, e do time também, é classificar para as Olimpíadas de 2024 e ter a honra de representar a seleção do meu país no próximo ano.
Copa do Mundo 2023
A Copa tem início nesta sexta-feira (25), mas o Brasil só entra em quadra a partir do sábado (26). A seleção faz sua estreia contra o Irã, em partida válida pelo grupo G, às 6h45 (horário de Brasília).
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.