James Harden encerrou sua relação com o Philadelphia 76ers em mais uma longa e arrastada novela, exatamente como aconteceu quando pediu para sair do Brooklyn Nets em 2022 e do Houston Rockets em 2021.
É fato que o armador já não é o mesmo dos tempos de Houston Rockets, quando liderava a NBA em pontuação, no entanto, Harden conseguiu um bom entrosamento com Embiid em Philadelphia e liderou a liga em assistências na temporada 2022-23.
James Harden desabafa sobre situação no 76ers

De fato, Harden abriu mão de grande parte de seu salário para que o Philadelphia 76ers conseguisse buscar reforços na última temporada. Porém, isso não foi o suficiente e a equipe sucumbiu na semifinais do Oeste diante dos Boston Celtics.
Após se sentir traído ao não receber uma grande renovação que lhe foi prometida, James Harden pediu uma troca para o Los Angeles Clippers, desejo que foi atendido nessa última semana.
Ver essa foto no Instagram
Agora em L.A, o Barba concedeu sua primeira entrevista coletiva pela nova equipe, mas não escondeu o ressentimento pela situação na Philadelphia:
Eu só quero vencer no mais alto nível… Eu sai do Brooklyn e pensava em me aposentar no 76ers. O front-office tinha outros planos. Eles não me queriam, e é simples assim… estou feliz por estar aqui [no Clippers].
Philly estava simplesmente mudando o meu papel sabendo que eu poderia contribuir com mais, sabendo que eu posso fazer mais, mas sendo honesto era como estar na coleira”, afirmou James Harden.
Em sua primeira coletiva no Clippers, James Harden também falou sobre as experiências que fracassaram na Philadelphia e no Brooklyn:
“Eu queria me aposentar no 76ers! Mas a direção tinha outros planos”.
“Mas acho que me adequei a algo que poderia ter funcionado de outra forma… pic.twitter.com/REO8JUsOjg
— Pisou Na Linha ??? (@pisounalinha) November 2, 2023
Siga no mundo do Basquete e da NBA e confira mais conteúdos sobre a modalidade.