Antes de tudo, o Flamengo enfrentou o Minas pelas quartas de final da Champions das Américas. Sendo assim, a equipe foi batida pela equipe mineira por apenas dois pontos seguidos. Nesse ínterim, o Flamengo foi eliminado pela segunda vez para o Minas. Analogamente,  o fla também perdeu no NBB.

Com isso, o treinador rubro-negro foi perguntado sobre essa dificuldade de vencer o Minas. Então, Gustavinho disse:

” Nós precisamos nos adaptar rápido ao que eles estão fazendo. Como falei, hoje muitas coisas que foram combinadas não foram feitas, outras vezes a estratégia não deu certo. Como, nas temporadas passadas a gente teve uma sequencia de 11 vitórias contra eles. Nessa temporada é a terceira derrota consecutiva. Claro, tem alguma coisa que a gente está fazendo que não vem dando certo”

Igualmente, falou sobre a necessidade de se adaptar ao jogo do Minas para o NBB.

” A gente precisa corrigir o mais rápido possível. Tudo indica, que é um possível adversário no NBB. se passarmos de fase e eles também, a gente pode se encontrar lá na frente”

Assim, o Flamengo só tem o NBB para disputar. Agora, a equipe se vê pressionada a conquistar o titulo nacional. Por outro lado, o Minas enfrenta o São Paulo pela semifinal da BCLA nesta Quinta-feira ás 20h30 no horário de Brasília.