O Flamengo está montando seu elenco no NBB e está em fase final de fechar esse elenco. Mas, o dia começou com uma notícia que pegou o torcedor do rubro-negro de surpresa. Pois, um dos jogadores que eram visto como certeza. No entanto, comunicou sua saída.

A quarta-feira começou com uma noticia que impactou todos os torcedores do Flamengo. O armador Yago Mateus acertou a sua saída do Flamengo e terá a sua primeira experiencia na Europa. O armador tinha contrato com o clube da Gávea. Porém, desde a sua primeira temporada no rubro-negro já existia uma clausula que liberava para qualquer lugar no exterior mediante ao pagamento de multa para o Flamengo.

E assim foi feito. O clube alemão já tinha interesse no jogador e isso só aumentou após a excelente participação dele na seleção brasileira Sub-23 no torneio no Canadá recentemente. Inclusive na qual foi eleito o MVP da competição.

Yago deixa o Flamengo com os seguintes títulos conquistados – 2 Estaduais, 1 Copa Super 8,  1 NBB, 1 Champions League Américas e 1 Copa Intercontinental.

Analogamente, o jogador se pronunciou em despedida com o Flamengo e do torcedor rubro-negro.

Foi especial vestir o ‘Manto Sagrado’, foi um sonho vestir a camisa desse clube, sentir o carinho da torcida e conquistar tantos títulos pelo Flamengo. Foram duas temporadas muito intensas, de muitas alegrias, em que me diverti e fui muito feliz. Gratidão ao Flamengo

O Fla já monitora o mercado e deve anunciar o seu substituto em breve. A expectativa é para ser um armador estrangeiro. Ou seja, a armação rubro-negra nessa temporada deverá ser toda gringa já que o clube já conta com o armador argentino Penka Aguirre.

Substituto ideal no Flamengo?

Os rumores que Luciano Parodi é visto como o principal nome para substituir Yago só aumentam. O armador já tem histórico no NBB e pode fazer essa função.