O Flamengo segue trabalhando na lista de novos reforços para a próxima temporada do NBB. O time rubro-negro já conseguiu fechar com o armador Scott Machado que antes estava no basquete israelense, no Hapoel Eilat.
O jogador tem dupla nacionalidade, além da brasileira, Scott tem também a dos Estados Unidos da América. Além disso, na carreira, tem passagem pela NBA defendendo a camisa do Houston Rockets em 2012 e depois jogando pela G-League.
Outra contratação do Flamengo para a temporada foi do pivô Lucas Mariano do Franca. O jogador foi um dos destaques da temporada que rendeu ao clube do interior de São Paulo os títulos de bicampeã do NBB e também da Champions League, vencendo a final em cima do próprio Flamengo.
A bola da vez agora é o ala Didi Louzada, que já passou pelo Franca e também pela NBA.
Segundo informações do “Garrafão Rubro-Negro”, o jogador já tem conversas avançadas com o clube rubro-negro. Atualmente, Didi defende as cores do Cleveland Charge, afiliado do Cleveland Cavaliers e que disputa a G-league.
O jogador é torcedor declarado do Flamengo, em seu twitter, chegou a pedir a saída do treinador português Vitor Pereira e o retorno de Dorival Júnior quando a equipe foi eliminada pelo Al-Hilal da Arábia Saudita ainda nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA.
Manda esse Vítor Pereira embora e traz de volta o brabo do Dorival, irmão, que isso.
Sei que Arrascaeta e Éverton estavam mal hoje, mas tirar os dois do jogo? Aí não, irmão, errado demais. Vítor Pereira não é Jorge Jesus! Tragam o Dorival de volta!
Temporada do Flamengo em 2023
O Flamengo Basquete é o maior vencedor da história do NBB com sete títulos ao todo. Na temporada 2023, a equipe acabou sendo eliminada nas semifinais para o São Paulo por 3 x 0 e viu o sonho do octacampeonato ficar distante.
Além disso, o rubro-negro também perdeu a decisão da Champions Legue para o SESI Franca. O time do interior paulista não apenas venceu a competição sul-americana, como também levou o título do NBB pela segunda vez em sua história.
A equipe bateu o São Paulo na grande final pelo jogo cinco da série por 92 a 68.