O Flamengo mandou seus jogos nos últimos NBB no Maracanãzinho e nesse não foi diferente. Mas, teve um resultado diferente e resolveu voltar para a sua antiga e conhecida casa.
Flamengo volta a mandar jogos em casa antiga
A direção do Flamengo optou na fórmula vitoriosa e que deu certo nas ultimas temporadas e foi um diferencial para o time chegar a final do NBB passado. Mandar novamente jogos da equipe no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
O orgulho da nação já tem seus jogos programados para mandar no ginásio, e os jogos previstos para ocorrem lá são válidos tanto pelo Novo Basquete Brasil e pela fase de classificação da Champions League Américas dessa atual temporada.
NBB
Dia 27 de dezembro – Terça-feira – Flamengo x Rio Claro, às 20 horas. Transmissão da ESPN 2
Dia 29 de dezembro – Quinta-feira – Flamengo x Franca, às 19:15. Transmissão do Sportv 2
Dia 8 de janeiro – Domingo – Flamengo x Pato Basquete, às 17 horas. Transmissão da FLA TV.
Dia 10 de janeiro – Terça-feira – Flamengo x Pinheiros, às 20 horas. Transmissão da FLA TV.
Champions League Américas – Temporada 2022/2023
13 de janeiro – Flamengo x Peñarol, às 19 horas. Transmissão da ESPN
14 de janeiro – Penarol x Instituto de Córdoba, às 19 horas.
15 de janeiro – Flamengo x Instituto de Córdoba, às 19 horas. Transmissão da ESPN
Depois de encarar o Fuerza Régia, do México, na fase de quartas de final da competição mais importante das Américas no Tijuca Tênis Clube. O rubro-negro voltará a mandar jogos no ginásio pela fase de classificação do torneio dessa temporada. Sai o Maracanãzinho e entra o Tijuca Tênis Clube na janela que o Flamengo irá sediar no começo de janeiro.
Quais os motivos da troca do Maracanãzinho para o Tijuca Tênis Clube?
O Flamengo escolheu o Maracanãzinho como sua casa. Porém, nessa temporada teve uma média de público extremamente baixa. Então, o Rubro-nego optou por voltar para um ginásio menor e com um ótima identificação com o torcedor do Flamengo e que costuma ser um caldeirão em jogos do NBB.
Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.