Em exclusiva com Márcio Mac Culloch Jr (Diretor de Comunicação da LNB), o repórter Nicollas Almeida do site Esportelândia trouxe detalhes sobre o retorno do Vasco Basquete à elite do basquete nacional. Márcio destacou as ambições desse projeto entre outros planos. Confira a seguir esta entrevista.

Vasco Basquete no NBB 2023/24

Vasco Basquete tem projeto ambicioso (Divulgação/NBB)
Vasco Basquete tem projeto ambicioso (Divulgação/NBB)

Nicollas Almeida esteve com Márcio Mac Culloch Jr para falar desse retorno do clube Vasco da Gama ao palco de maior prestígio da modalidade basquetebol.

A volta do Vasco, além do interesse do Botafogo em participar é importante pro basquete brasileiro e importante pro basquete do Rio de Janeiro.

O NBB contava só com o Flamengo. De uma forma geral você tá trazendo mais força pro basquete como um todo…

a gente tem a possibilidade de inscrição do Mogi, ou seja, essa de 2023/24 tem tudo para ser a maior e uma das mais disputadas temporadas do NBB. – disse Márcio Mac Culloch Jr.

De fato, toda a publicidade que os grandes clubes famosos pela modalidade futebol trazem é importante no que tange patrocínios e público presente nas quadras. Famosos pela paixão incondicional, o Cruzeiro é um grande exemplo de apoio nas modalidades investidas pelo clube como vôlei, basquete, futebol americano, entre outros.

E como todo brasileiro tem um time do coração ou ao menos um simpatizante, a entrada destas famosas instituições agrega no projeto NBB. Um cenário mais competitivo se apresenta. Sem dúvidas, isto é ótimo no ponto de vista de desenvolvimento dos talentos para a Seleção Brasileira, além de se tornar um holofote maior para os Drafts da NBA.

Márcio Mac Culloch Jr explica crescimento do NBB

(sobre a chegada de mais equipes ao NBB)… São grandes marcas se associando a uma grande marca, que é o NBB… O principal torneio de basquete no Brasil, cada vez mais forte, crescente, cada vez com mais visibilidade.

O NBB é uma grande oportunidade de visibilidade para os clubes também e desenvolvimento técnico. Digo, você tá jogando com as melhores equipes do Brasil e isso só fortalece o nosso basquete.

Logo, o caminho para o desenvolvimento do basquete brasileiro e para que ele fique cada vez mais forte, é o NBB cada vez mais forte e eu acho que isso tá acontecendo. – finalizou o Diretor de Comunicação da LNB.

+ [ENTREVISTA EXCLUSIVA] Vice-presidente do Vasco enaltece a volta do clube ao basquete: “Tradição gigantesca”

+ “Depois de 10 anos sem falar com ele, meu telefone tocou”, Gegê detalha conversa decisiva que fez Vasco voltar ao NBB

+ “Vamos fazer um projeto estruturado”, diretor do Vasco celebra retorno da equipe ao basquete nacional

+ São Paulo x Franca – Dica, palpite e prognóstico – 31/05