Nesta última quarta-feira (18), o Paulistano venceu o campeonato paulista de basquete em cima do Corinthians pelo placar de 83 a 82. A cesta da vitória foi decidida nos segundos finais, após uma recuperação de bola no ataque, o ala Anderson sacramentou o resultado da partida.

Com a conquista, o Paulistano chegou a seu segundo título de Campeonato Paulista de sua história, a primeira havia sido no ano de 2017. Ano mágico na história do clube, que além do título estadual, venceu também o NBB daquele ano.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Após a decisão, o armador da equipe do Corinthians, Elinho, desabafou a respeito da derrota da equipe na decisão para o Paulistano. Segundo o jogador, o clube pecou bastante na desatenção.

Foi ponto a ponto, mas acho que perder dois rebotes nas últimas bolas, não tem como ser campeão, afirmou o armador do Corinthians a transmissão oficial da Federação Paulista de Basquete. 

Foi o que eu falei…era detalhe. Um ponto forte do time deles é o rebote de ataque e a gente perdeu o jogo por rebote de ataque, afirmou Elinho. 

Na ocasião, o Corinthians não disputava uma final de Campeonato Paulista desde o ano de 2019, quando perdeu para o SESI Franca na decisão.

A equipe agora se prepara para a disputa do NBB 2023/24, ainda mantém o sonho de um título inédito.

Corinthians estreia no NBB 2023/24

O Corinthians faz sua estreia no NBB 2023/24 nesta segunda-feira (23) contra o Cerrado Basquete, às 19h30 (horário de Brasília), na capital. Na edição passada, a equipe paulista terminou a competição na 8ª posição tendo 17 vitórias e 15 derrotas em 32 jogos.

Na fase de playoffs, acabou sendo eliminado pela equipe Unifacisa da Paraíba por 2 x 0 na melhor de três.