O Caxias do Sul perdeu para o Paulistano na última quarta-feira (12), por 87 x 83. No entanto, mesmo com o revés, o clube gaúcho pôde retirar muitos pontos positivos da partida.

O destaque ficou por conta do ala Eddy. Com grande eficiência nas bolas de três, o ala causou problemas à defesa dos paulistas. Em suma, o jogador do Caxias foi o cestinha do confronto, ao lado de Fuzaro, com 18 pontos.

Fase excelente e experiência na competição

Definitivamente, a boa atuação do jogador de 34 anos não se resume apenas a este duelo. Líder em média de pontos pelo time gaúcho no NBB, Eddy vem cada vez mais mostrando que conhece muito bem a competição. No clássico gaúcho contra o União Corinthians, o ala marcou incríveis 31 pontos.

A saber, o jogador nascido em Vitória, Espirito Santo, participou de todas as edições do NBB, desde sua primeira edição em 2008. Dessa forma, atuou por várias equipes, como Saldanha da Gama-ES, Paulistano (clube pelo qual conquistou a competição, em 2017/2018), Espirito Santo, Macaé e, por fim, Caxias do Sul.

Decerto, a grande fase do jogador também teve impacto na boa fase do time, que também vem fazendo um campeonato de encher os olhos do torcedor que tem comparecido em peso nos jogos da equipe no Ginásio do Sesi.

A situação do Caxias do Sul de Eddy no NBB e na Copa Super 8

Decerto, Eddy espera, agora, manter a boa fase na Copa Super 8, competição que ocorre entre o turno e o returno do NBB e dá uma vaga na Champions League das Américas ao campeão. O campeonato tem formato mata-mata e jogo único.

Dessa forma, o Caxias enfrenta o Sesi/Franca, no domingo (16), no Ginásio Pedrocão, em Franca. Por fim, a equipe gaúcha volta a atuar pelo NBB apenas no dia 25, quando visita o Flabasquete.

Foto Destaque: Reprodução/Matheus Magnani/Caxias Basquete.