O Botafogo perdeu para o Flamengo, nesta terça-feira (6), por 102 x 78. O duelo foi válido pela 16ª rodada do 2º turno do NBB.
Após começar em desvantagem, o Alvinegro até chegou a equilibrar a partida no 2º quarto. Mas não evitou a derrota e segue fora da zona de classificação para os play-offs do campeonato.
Ver essa foto no Instagram
Barbosa admite que Botafogo falhou na parte defensiva
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o ala do Botafogo revelou o que faltou para a equipe sair com a vitória. Segundo o jogador, é preciso haver um equilíbrio. Mas ressaltou que o tempo entre uma partida e outra é curto.
A gente não tem muito tempo, mas creio eu que vamos vir fortes para lutar, para subir na tabela nos play-offs e isso vai garantir mais a defesa. A gente sabe que a nossa parte defensiva é muito boa, e vamos lutar para isso no próximo jogo” disse Barbosa.
Impacto de uma derrota em clássico
Para Barbosa, o aprendizado que fica da partida é tentar manter fisicamente o foco total até o final do jogo, não só até o primeiro tempo.
Por fim, reconheceu que, pelo adversário ser um grande rival também no futebol, a derrota tem um impacto maior. Mas também afirmou que a equipe vai se unir para tentar reencontrar o caminho das vitórias no NBB.
Sim, pela cobrança da torcida. A gente está em 17º, sendo o último classificado para os play-offs. E a cobrança a gente sabe que vai ser maior agora, mas sem problemas que a gente vai ter o foco e a cabeça de sair como um grupo, como uma família dessa e vamos conquistar mais vitórias“, encerrou Barbosa.
Situação do Botafogo no NBB e próximo compromisso
O Botafogo é o 17º colocado no NBB, com 30 pontos. Assim, está fora a zona de classificação para a próxima fase da competição.
Após enfrentar o Flamengo, o Botafogo tem outro clássico pela frente. Já que encara o R10 Score Vasco da Gama. O duelo será nesta sexta-feira (9), às 20h (horário de Brasília).
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.