Antes de mais nada, o Pato venceu o Corinthians, nesta sexta-feira (28). O Confronto terminou com o placar de 60 x 58 para o time de fora. Dessa forma, a equipe visitante chega a sua segunda vitória seguida, ambas fora de casa. Enquanto que os mandantes têm sua sequência de três vitórias consecutivas quebrada.

Assista os melhores momentos de Corinthians x Pato

1º Quarto: mandantes saem na frente

O confronto já iniciou extremamente disputado, de tal maneira que a maior liderança na etapa foi de cinco pontos para os mandantes. Ainda mais, ambos os clubes tiveram mais de cinco jogadores marcando pelo menos um ponto, o que mostra o equilíbrio e eficiência dos dois ataques. No entanto, o Corinthians conseguiu vencer o quarto por 21 x 19.

2º Quarto: Pato mantém o jogo acirrado

Apesar do Corinthians ter começado a etapa na liderança, os visitantes fizeram um bom trabalho nos rebotes ofensivos, e dessa forma, conseguiram importantes pontos em segundas oportunidades. Ainda assim, os mandantes se mantiveram próximos no placar, de tal maneira que os times foram empatados para o intervalo, em 36 x 36.

3º Quarto: ataques diminuem o ritmo

Certamente depois do intervalo ambas as equipes tiveram uma queda no desempenho ofensivo. Isso porque, os dois times tiveram um aproveitamento nos arremessos perto de 25% durante esta etapa. No entanto, o Pato conseguiu aproveitar os seus seis rebotes ofensivos no quarto, para abrir uma liderança de um ponto entrando no último período.

4º Quarto: visitantes passam sufoco, mas seguram a vitória

Assim como na etapa anterior, os dois times continuaram a produzir mal no ataque. Ainda assim o jogo continuou emocionante, de tal maneira que os mandantes lideravam por um ponto, faltando 2'49”. No entanto, o Pato conseguiu reagir e tomar a vitória, em grande parte graças aos sete pontos de Gemadinha no quarto.

Corinthians x Pato – E agora?

Dessa forma, os mandantes ficam na 14ª posição na NBB 2021/22. Agora, o time irá receber o Paulistano, nesta quinta-feira (3), às 21h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Pato vai para a 8ª posição da liga, depois dessa vitória. Em seguida, a equipe irá receber o Flamengo, também nesta quinta-feira (3), porém às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Jornalismo Corinthiano