Corinthians e Minas se enfrentaram nesta quinta-feira (11) em partida válida pelo NBB. O duelo aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e os visitantes levaram a melhor por 82 x 65. Os destaques foram Tavario Miller, de Bahamas, e o americano Shaquille Johnson, pois cada um marcou 18 pontos.  

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Minas

1° quarto: Minas arrasador 

Logo de cara, o Minas fez 9 x 0. Sem conseguir chegar ao ataque por conta do bom sistema defensivo dos visitantes, o treinador Léo Figueiró pediu tempo com pouco mais de quatro minutos.  

No entanto, a pausa não surtiu efeito e os mineiros chegaram a abrir 19 pontos de vantagem, enquanto o Alvinegro passou seis minutos sem marcar. Assim, os donos da casa encerraram o período perdendo por 31 x 16. 

2° quarto: tentativa de reação 

Querendo diminuir a vantagem, os paulistas apostaram nas bolas de três. Porém, acertou apenas oito das 37 tentativas. Além disso, a equipe passou a cometer muitas faltas de ataque. Dessa forma, com tranquilidade, o MTC fechou o 1° tempo em 46 x 34. 

3° quarto: domínio mineiro 

Apático, o Corinthians não conseguiu reagir. Enquanto isso, o Minas fez 17 x 4 em seis minutos. Com as alterações promovidas pelo técnico, os donos da casa esboçaram uma leve reação e o período encerrou em 67 x 48. 

4° quarto: vitória sem sustos 

O Minas seguia jogando sem dificuldades. Já o clube paulista não conseguiu consertar os erros. Dessa forma, dominado e sem poder de reação, o Corinthians foi derrotado dentro de casa por 82 x 65. 

Corinthians x Minas – E agora? 

Sendo assim, em seis jogos, o Corinthians venceu apenas um, contra o Pato Basquete. Agora, ocupa a 14ª posição na tabela e enfrenta o Unifacisa, na próxima quarta-feira (17). Já o Minas vive ótimo momento e não sabe o que é perder. Em 2°, o MTC duela neste sábado (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Paulistano. 

 Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube