A dupla brasileira formada por Reynan e Samis Calderón vai atuar vestindo a camisa do Cold Hearts, que disputa a Overtime Elite, uma Liga nos Estados Unidos, criada em 2021, formada por jogadores de 16 a 20 anos.
No mês passado, a notícia de que a dupla brasileira atuaria na Overtime Elite havia sido divulgada em primeira mão por Arthur Salazar, do Tabelado de 3.
Ver essa foto no Instagram
O ala-armador Reynan, de apenas 19 anos, deixou o SESI Franca ainda no mês de agosto deste ano rumo aos Estados Unidos para jogar torneios escolares no país. O jogador foi destaque da Seleção Brasileira sub-19, no mundial disputado na Hungria.
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Com médias de 16,6 pontos, 5,6 rebotes e três assistências por partida, Reynan acabou chamando atenção de vários olheiros de fora. Além disso, o nome do jogador esteve na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de Basquete. Entretanto, o jogador terminou ficando de fora da lista.
Enquanto isso, Samis estava dentro do programa da NBA Academy do México. O atleta, de apenas 18 anos, foi um dos 40 selecionados para a disputa do 7º campeonato anual global do Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras).
Formado nas categorias de base do Corinthians, Samis ingressou na equipe sub-20, e depois no profissional, ainda no ano passado. Ao todo, atuou em três partidas pelo time principal do Corinthians.
Além disso, também teve passagem pela seleção brasileira de base e fez parte do elenco que foi campeão do Sul-Americano sub-18, em cima da Argentina, ao lado do novo parceiro no Cold Hearts, Reynan.
Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia:
- Lula quebra protocolo e comenta título mundial do SESI Franca
- Sesi Franca vence título Mundial e Lucas Dias destaca momento da virada
- Dispensado pela NBA, Márcio Henrique supera joia do Draft 2024 e acende polêmica
- Astro americano do Franca Basquete se emociona em estreia no Mundial após afastamento
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.