Na tarde desta sexta-feira (29), o técnico Claudio Mortari deixou o comando do Tricolor. De acordo com nota do clube, a decisão foi um acordo entre treinador e clube, já que o ex-comandante da equipe alegou a necessidade da saída por motivos pessoais.
Claudio estava no comando da equipe desde a retomada do basquete no clube, em 2018. Dessa forma, ele foi altamente responsável pelo sucesso do São Paulo recentemente, já que o time venceu o Campeonato Paulista 2021. Ainda mais, o grupo foi semifinalista da competição nos dois anos anteriores.
Ainda que com grande sucesso nas competições estaduais, essas não eram o único forte da equipe do treinador, de tal maneira que o grupo foi vice-campeão da NBB na temporada passada.
E por falar na liga brasileira, o técnico deixa o comando do Tricolor em meio a uma sequência de duas derrotas, com o próximo jogo do clube sendo nesta sexta-feira (29). Dessa forma, pode-se entender que, por qualquer motivo que seja, a continuação do treinador no clube já não era mais possível.
Dessa forma, Bruno Mortari, o filho de Claudio, será o novo comandante da equipe. Ele já fazia parte da comissão técnica do clube desde o começo do projeto do mesmo. A função que era do novo técnico, agora será feita por Enio Vecchi.
Foto Destaque: Divulgação/LNB