Na manhã desta quarta-feira (30), a Seleção Brasileira garantiu mais uma vitória na Copa do Mundo de Basquete 2023. A equipe venceu a Costa do Marfim, por 89 x 77, em duelo decisivo no Grupo G. Com isso, avançou na competição sob o comando de Yago Mateus, que liderou o time e teve uma atuação histórica.

O armador foi fundamental no desempenho da equipe e mostrou toda a habilidade diante do adversário. Com isso, foi peça essencial no esquema de Gustavo de Conti para a classificação.

Yago Mateus organiza o time e brilha pela Seleção Brasileira

O camisa 2 do Brasil foi o destaque no triunfo diante da Costa do Marfim e levou o time a escolher as melhores jogadas no duelo. Desta forma, o atleta fez 24 pontos, distribuiu 12 assistências e pegou quatro rebotes.

Chris Paul brasileiro? Joia da Seleção Brasileira dá show na Copa do Mundo de Basquete

O armador tem uma certa semelhança com alguns nomes históricos, como Chris Paul e Facundo Campazzo, que, apesar da estatura baixa, entregam um basquete de alto nível. A habilidade em infiltrar e conseguir um alto número de cestas é especialidade desses atletas.

Além disso, o chute de fora é essencial, com isso, Yago marcou seis bolas de 3 pontos de seis tentativas, totalizando 100% de aproveitamento.

Susto com o camisa 2 e volta em grande estilo

O Brasil viveu um susto durante o terceiro quarto da partida. Isso porque o armador, em um lance, acabou machucando o joelho e precisou sair de quadra. O time tinha uma liderança confortável, mas sentiu a ausência do camisa 2 durante alguns minutos e ficou com o jogo ameaçado nesse tempo.

+ Calendário da Copa do Mundo de Basquete 2023

No entanto, o time segurou a vontade da Costa do Marfim e contou com o retorno de Yago Mateus. O atleta voltou e manteve o ritmo anterior. Com isso, converteu mais bolas de três, totalizando seis feitas em seis tentativas no jogo.

Caminho da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira pegou um caminho difícil nesta Copa do Mundo de Basquete 2023. O time caiu no Grupo G, com Espanha, Irã e Costa do Marfim. O primeiro compromisso foi diante do Irã e um triunfo tranquilo. Logo após, enfrentou a atual campeã mundial, teve erros cruciais e não conseguiu manter o ritmo contra os espanhóis.

Nesta quarta-feira (30), teve um desempenho muito forte taticamente e despachou o time africano. Agora, na próxima fase, o desafio aumenta para o Brasil. A Seleção Brasileira de Gustavinho enfrenta o Canadá e a Letônia.