Antes de tudo, o São Paulo x Real Estelí encaram-se pelo Final 8 da BCLA. Assim, o único invicto desta edição enfrenta o atual vice campeão na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Às 15h10 (horário de Brasília) dessa quarta-feira (6) a bola sobe para o duelo pela semifinal do torneio.

Primeiramente, apesar de apresentar os melhores números da competição, o Tricolor não terá vida fácil contra um adversário em boa fase. Aliás, a equipe nicarágua venceu três das últimas quatro partidas no campeonato internacional para garantir sua vaga entre os oito melhores.

Ademais, o Soberano permanece como o único que detém a invencibilidade na BCLA. Inclusive, as elevadas médias de 92 pontos por partida e o aproveitamento nos arremessos contribuem para o favoritismo do clube. Desse modo, os comandados por Bruno Mortari chega ao mata-mata como um dos principais candidatos ao título.

Além disso, o jogo pode marcar o retorno do pivô Tyrone e a reestreia da estrela Lucas Bebê. Os dois atletas figuram entre um elenco sólido defensiva e ofensivamente. Nesse ínterim, o craque do São Paulo nessa temporada vem sendo Bruno Caboclo. Com médias de 24 pontos, 12 rebotes e 4 tocos por jogo, o ala-pivô é o destaque da competição.

O que você vai conferir neste post:

São Paulo

A princípio, o SPFC liderou um grupo composto por Quimsa (ARG) e Nacional (URU). Nesse contexto, o time saiu vitorioso em todos os seis jogos que disputou, com uma média de 14,2 pontos de diferença. Durante esse período, a equipe chegou a acumular nove jogos de invencibilidade somando BCLA e NBB, tendo essa marca interrompida diante do Flamengo.

É válido ressaltar que o São Paulo lidera o torneio em uma série de estatísticas: pontos, assistências, rebotes, eficiência, entre outros. Ainda mais, o esquema de jogo coletivo favorece um alto aproveitamento nos arremessos. O armador Elinho é o principal assistente na Champions das Américas, com um total de 39 em quatro jogos.

Entretanto, o ala Shamell se contundiu pelo NBB e estará de fora da partida devido à lesão no cotovelo.

Real Estelí

Por sua vez, o Tren del Norte também chega em alta para o embate. De início, o time treinado por David Rosario havia perdido suas duas primeiras partidas. Então, com a ascensão do pivô Ismael Romero e a presença do veterano Renaldo Balman potencializaram os triunfos do clube. O renascer do Real Estelí não poderia ter vindo em melhor momento.

Porém, para superar um oponente tão maduro quanto o Tricolor, o Real deve ajustar quesitos como o baixo aproveitamento nos arremessos de longa distância e o reduzido número de assistências por partida. Apenas assim, será possível avançar de fase frente ao favoritismo tricolor.

São Paulo x Real Estelí

A saber, a equipe classificada terá pela frente o vencedor de Flamengo x Minas, na quinta-feira (7). Já a final será disputada no sábado (9). Desta maneira, a partida terá transmissão oficial na ESPN 3.