À princípio, São Paulo x Minas Storm enfrentam-se pela semifinal do Final 8 da BCLA. Assim, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, os dois clubes brasileiros duelam pela classificação à próxima fase do torneio continental. A partida terá início às 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira e o vencedor disputará o título na final.

O que você vai conferir neste post:

São Paulo

Primeiramente, o Tricolor Paulista vem de um triunfo apertado diante do Real Estelí por 75 x 71. Com uma vantagem de 15 pontos no intervalo, o time apenas controlou a diferença até os últimos segundos para superar o oponente. Aliás, a equipe nicarágua segurou o SPFC a sua menor pontuação em 12 jogos, disputados desde o início de fevereiro.

Nesse ínterim, o técnico Bruno Mortari afirmou: “acho que nunca estivemos seriamente ameaçados durante o jogo. […] A queda foi, acima de tudo, física.”. É válido ressaltar que o Soberano não contou com a presença de Shamell na rotação e possui um embate em dias consecutivos.

Agora, sob a liderança dos 23 pontos de Marquinhos, o São Paulo chega ao confronto com leve favoritismo. Isso porque, uma semana atrás, os paulistas dominaram o clássico Café com Leite sem quaisquer dificuldades. Aliás, o clube do Morumbi venceu todos os quartos.

Minas

Por sua vez, o Minas entrará em quadra após um duelo acirrado contra o Flamengo, atual campeão da BCLA. Em jogo disputado desde o apito inicial, nenhum dos plantéis conseguiu abrir mais de sete pontos durante a partida. Por fim, o time mineiro virou o placar com menos de um minuto restante no cronômetro e superou o rival por 85 x 83.

Ademais, o retorno do craque Alexei Borges às quadras reviveu o Storm. O duplo-duplo de 18 pontos e 12 assistências contribuíram para que a equipe encontrasse melhores oportunidades de pontuação. Somado à ele, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller superaram os dois dígitos nos pontos.

Ainda mais, a deficiência nos rebotes foi compensada por uma sólida defesa de perímetro que levou ao ataque de transição mortífero: foram 19 pontos anotados no contra-ataque. No total, os 15 erros do Flamengo resultaram em 25 pontos dos mineiros.

Dessa forma, o Minas encara o único invicto e uma equipe líder em diversas estatísticas da competição. Em busca da vitória, os comandados por Leonardo Costa deverão superar a força ofensiva potente e a defesa resistente do São Paulo.

São Paulo x Minas

A saber, a partida terá transmissão oficial da ESPN 3 e tem o potencial de entreter a noite da quinta-feira do basquete brasileiro e americano. Contudo, informações sobre os jogos são sempre encontradas aqui na Esportelândia.

Foto destaque: Reprodução/NBB