Imagina você estrear em um Mundial de Basquete, sendo a estrela da equipe e ainda quebrando o recorde de LeBron James? O armador Shai Gilgeous-Alexander, da seleção canadense, fez essa façanha.
+ 24 dos 30 times da NBA têm um jogador na Copa do Mundo de Basquete
O atleta de 25 anos quebrou o recorde nesta sexta-feira (25), comandando o Canadá, na vitória sobre a França, por 30 pontos de diferença. Desta forma, o canadense teve a melhor estreia de um jogador na Copa do Mundo de Basquete no século.
Jogador do Canadá bateu recorde de LeBron James
Shai Gilgeous-Alexander terminou a partida com 27 pontos, 13 rebotes e seis assistências. Dessa forma, ele entrou no seleto grupo, que conta com LeBron James, dos atletas que estrearam no Mundial com mais de 10 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
O armador ficou 27 minutos dentro de quadra e liderou o time no triunfo sobre uma das favoritas ao título do torneio.
O astro LeBron James estreou em Mundiais no ano de 2006, na partida contra Porto Rico. Na ocasião, o atleta fez 15 pontos, seis rebotes e contribuiu com seis assistências.
King James foi um dos destaques dos Estados Unidos na conquista do bronze na edição da Copa do Mundo. Dessa forma, já mostrando para o mundo o astro que iria se tornar ao longo dos anos.
Shai shines in his World Cup debut, dropping 27 PTS & 13 REB and leads Canada to a statement win. 🇨🇦
📊 27 PTS | 13 REB | 6 AST | 2 STL#FIBAWC x #WinForCanada | #InspireGreatness pic.twitter.com/Nw226IoVcG
— FIBA Basketball World Cup 2023 🏆 (@FIBAWC) August 25, 2023
O Canadá chega com uma seleção forte e uma das principais candidatas ao título da Copa do Mundo de Basquete 2023. Dessa forma, o time liderado por Shai mistura talento, um conjunto entrosado, técnica e experiência.
O astro do time é justamente o estreante que fez uma temporada de alto nível na NBA e vem em uma constante evolução.
Outro atleta fez uma estreia de alto nível na Copa do Mundo
Josh Giddey é um jogador da Austrália e também fez sua estreia em Mundiais nesta sexta-feira (25). O atleta marcou 14 pontos, pegou nove rebotes e deu oito assistências. O armador foi peça essencial no triunfo sobre a Finlândia. Josh ficou em quadra 25 minutos.
+ Calendário da Copa do Mundo de Basquete 2023
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.