Neste domingo (21), BRB/Brasília e Pato Basquete se enfrentaram pela 5ª rodada do Novo Basquete Brasil. O jogo aconteceu no Ginásio Nilson Nelson, às 11h (horário de Brasília). Em suma, o Pato Basquete derrotou o time da casa, de virada, em um placar de 70 a 53.

Assista aos melhores momentos de BRB/Brasília x Pato Basquete

1° quarto: a esperança do BRB/Brasília

O Pato Basquete iniciou a partida já impondo vantagem sobre a equipe de Brasília. Assim, os visitantes abriram cinco pontos no começo do jogo. No entanto, não sustentaram a vantagem por muito tempo. Desse modo, o BRB reagiu e conseguiu virar. O jogo continuou bem acirrado durante todo o 1° quarto e terminou 22 a 17 para os donos da casa.

2° quarto: o declínio da equipe mandante

Começou a segunda etapa e o BRB/Brasília caiu muito de rendimento em comparação ao início da partida. O Pato Basquete continuou no mesmo ritmo e acabou dominando o jogo. Logo no começo do 2° quarto, o time do Paraná conseguiu empatar e virar o jogo. O BRB, que estava bem apático nesta etapa, conseguiu somar apenas mais oito pontos. Desse modo, o jogo foi para o intervalo com o placar de 33 a 30 para o Pato Basquete.

3° quarto: a ascensão do Pato Basquete

Assim, o time visitante continuou com o domínio do jogo em mãos. Com um BRB apático e sem reação, o Pato Basquete só precisou manter o mesmo ritmo que já vinha fazendo desde o início da partida. Assim, não foi difícil de acertar cestas de três pontos e ampliar ainda mais a vantagem da equipe. O Brasília também manteve seu jogo e também só marcou oito pontos no 3° quarto, enquanto o Pato somou 17. Assim, os times levaram o jogo para a última etapa em 50 a 38.

4° quarto: a corrida contra o tempo do BRB/Brasília

Nos últimos 10 minutos da partida, o BRB até tentou reagir, mas o Pato Basquete não deu tanta brecha para o time mandante. Rojas, ala-armador da equipe do Brasília foi peça importante para a reação do Brasília. O jogador fez grandes jogadas no ataque e conseguiu diminuir para a equipe. No entanto, o Pato continuou firme e sustentou o resultado até o final da partida.

Nesta etapa, o BRB conseguiu marcar 15 pontos, mas não foi o suficiente para superar o Pato Basquete que abriu mais 20. Assim, a partida se encerrou em 70 a 53 para a equipe paranaense.

BRB/Brasília x Pato Basquete – E agora?

Com esse resultado, as equipes invertem suas posições na tabela. Assim, o Pato chega à 10 pontos e sobe para a 15ª colocação, enquanto o BRB continua com 8 e ocupa a 16ª posição. Na quarta-feira (1), o BRB/Brasília enfrentará o Corinthians, fora de casa. Enquanto isso, o Pato Basquete receberá o Basquete Cearense também na quarta-feira (1).

Foto destaque: Reprodução/Bruno Lorenzo/LNB