Em uma estreia arrebatadora, a Seleção Brasileira de Basquete brilhou na Copa do Mundo, dominando a equipe do Irã do começo ao fim e conquistando uma vitória expressiva, por 100 x 59, na cidade de Jacarta, Indonésia, em um emocionante duelo do Grupo G.
O triunfo deixou a equipe nacional no topo do grupo, aguardando o resultado do jogo entre Espanha x Costa do Marfim para manter essa posição. Confira.
+ 24 dos 30 times da NBA têm um jogador na Copa do Mundo de Basquete
Brasil dá show contra Irã na estreia da Copa do Mundo
É O BRASA🔥🏀
Brasil começa com o pé direito a Copa do Mundo de basquete
🇧🇷100 x 59 🇮🇷
Caboclo – 16pts e 7reb
Tim – 13pts, 2reb e 1ast
Benite – 12pts e 2reb
Meindl – 9pts e 1ast
Huertas – 10pts, 5reb e 6ast
Yago – 14pts e 6reb
Raul – 8pts, 2reb e 4ast
Lucas Dias – 8pts pic.twitter.com/BBGEvLgbr4— Basket News Brasil 🏀 (@BasketNewsBR_) August 26, 2023
Dois jogadores se destacaram nesse confronto inicial: o pivô Bruno Caboclo, que liderou a pontuação da equipe, e o armador Yago Mateus, que brilhou nas assistências.
O Brasil entrou em quadra com um desempenho avassalador, conquistando a liderança desde o início. A equipe demonstrou grande coesão coletiva, variando jogadas ofensivas e garantindo uma sólida defesa. Raul Neto, Yago Mateus e Bruno Caboclo se destacaram como peças-chave nesse triunfo na partida inaugural.
De fato, o domínio foi tão evidente que o primeiro quarto encerrou-se com a vantagem brasileira de 33 x 12. Na verdade, todo o primeiro tempo foi favorável para o Brasil, terminando em vantagem de 33 pontos (59 x 25).
Saída de Raulzinho preocupa na Copa do Mundo
Raulzinho se lesionou no 3° quarto de Irã x Brasil na Copa do Mundo de Basquete. Uma pena. Tava VOANDO. Saiu de maca de quadra após escorregar e sentir a perna. Saída do ex-jogador da NBA preocupa. pic.twitter.com/pqL3EWgnKP
— Esportelândia (@esportelandia) August 26, 2023
No início do terceiro período, um momento de preocupação se instaurou, pois o armador titular da equipe, Raul Neto, sofreu uma lesão no joelho ao avançar em direção à cesta adversária.
A cena abalou os jogadores, mas não desviou a concentração da equipe, que continuou a pressionar o Irã. O elenco honrou Raul Neto com a vitória por incríveis 41 pontos de vantagem, colocando o Brasil no topo do Grupo G na Copa do Mundo de Basquete.
+ Astro da Seleção Brasileira se lesiona e preocupa para a Copa do Mundo
Próximos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de basquete 2023
A saber, os próximos desafios do Brasil no torneio incluem enfrentar a Espanha na segunda-feira (28), às 10h30 (horário de Brasília), e a Costa do Marfim na quarta-feira (30), às 6h45 (horário de Brasília), ambos os jogos em Jacarta, Indonésia.
+ Marcelinho Huertas atinge marca inédita na Copa do Mundo
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.