Na noite da última quinta-feira (6), Bauru x Paulistano se enfrentaram no Ginásio Gigantão, em Bauru, pela temporada regular do NBB 2021/22. A saber, o duelo foi bastante equilibrado e nos detalhes foi definida a vitória do Paulistano.
Assista aos melhores momentos de Bauru x Paulistano
1º quarto: Paulistano abre vantagem
Primeiramente, os tentos que inauguraram o placar foram dos mandantes: Enzo acertou duas vezes de três, abrindo 6 x 0. Na mesma moeda, Anderson anotou de três para o Paulistano e ele foi o responsável por virar para os visitantes mais tarde. Entretanto, Alex acertou outra do perímetro e passou o Bauru a frente novamente.
Mas o quarto estava propenso a uma vitória visitante. Então, Arthur virou, e Anderson, de três, abriu vantagem para o CAP. Assim, o time da capital paulista administrou a diferença até o fim do quarto, saindo vitoriosos por 17 x 25.
2º quarto: Bauru vence o período e encosta no placar
A princípio, o Paulistano aumentaria a diferença com Doria. Porém, o americano Brite, mandou de fora do garrafão para acordar os bauruenses e depois anotou outros três. Apesar dos visitantes pontuarem, os anfitriões estavam dominando o quarto e Alex acertou do perímetro também: duas vezes, encostando no placar. Além disso, Gabriel Jaú empatou chutando de longe: 35 x 35.
Imediatamente, Danilo Fuzaro respondeu do perímetro, assim como Cauê, mantendo o CAP na frente e em vantagem. Arthur ainda aumentou antes do tempo técnico local. O duelo regressou com o Bauru pontuando mais e terminou o 1º tempo perdendo o jogo (41 x 45), apesar de ter vencido o quarto por 24 x 20.
3º quarto: empate de 23 x 23 e Paulistano na frente
Após o intervalo veio o quarto mais equilibrado, chegando e ter um empate. De início, Fuzaro acertou um lance livre para a visita, mas Brite acertou duas bolas de três seguidas, passando o Bauru a frente: 47 x 45. Por outro lado, Vinicius e Arthur deram a vantagem ao Paulistano novamente, mas Brite, imparável, anotou do perímetro de novo.
Com bastante faltas, o jogo ficou pegado e com poucos pontos. Brite seguia destoando como melhor em quadra com a mão calibrada nas bolas de fora do garrafão. Assim, o Bauru passou a frente no último minuto de jogo, mas a bola de três de Arthur e os dois pontos mais bonificação de Fuzaro deram a vantagem novamente aos visitantes: 64 x 68.
4º quarto: Bauru vence quarto, Paulistano termina jogo com um a menos, mas sai vitorioso de forma dramática
Por fim, o último quarto foi dramático. O embate seguia bastante faltoso, como no 3º quarto. Dessa forma, os pontos eram mastigados de um em um. Mesmo assim, o Paulistano chegou a abrir 15 ponto de diferença. Faltas antidesportivas e técnicas, até mesmo de treinador, aconteceu.
Contudo, nos últimos cinco minutos, o Bauru ligou o modo turbo e quase virou o jogo. A começar com Pará, que acertou um lance livre. Enzo mandou de três para os mandantes, mas Arthur e Cauê não deixaram o Dragão reagir. Até que Arthur foi o terceiro do Paulistano expulso pela quinta falta. Assim, o time ficou com apenas quatro jogadores em quadra faltando pouco menos de três minutos.
Então, Danilo e Enzo diminuíram para seis a distância. Bem como Brite, mais tarde, com cinco pontos, colocou os anfitriões no jogo. Com um a mais, o Bauru encostou com Igor, Danilo e Enzo, mas não havia tempo suficiente para virarem o jogo: 97 x 98.
FOI HISTÓRICO! 🤩
Na raça e na superação, o @BasqPaulistano venceu a equipe do @BauruBasket, mesmo com apenas quatro jogadores em quadra (três jogadores ejetados com cinco faltas) nos últimos três minutos de jogo! 👊🔥
Esse jogo ficará marcado na história do #NossoBasquete! pic.twitter.com/sMDf24Yu9W
— NBB CAIXA (@NBB) January 7, 2022
Bauru x Paulistano – E agora?
Com a vitória, o Paulistano chega ao recorde de 6-8 na temporada estando na 9ª posição, enquanto o Bauru está em 5º lugar com um recorde de 10-4. O próximo compromisso do Dragão é no domingo (9), fora de casa, às 11h (horário de Brasília), contra o Minas. Em contrapartida, o Paulistano volta a quadra na segunda-feira (10), contra o União Corinthians, em casa, às 19h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação / NBB
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.