Na manhã desta sexta-feira (14), o Bauru Basket renovou por mais uma temporada com o técnico João Guerra, será a 26º temporada de Guerrinha como técnico, sendo a 16ª no comando do time bauruense. O contrato com uma peça muito conhecida no clube ajuda a pensar no planejamento da equipe.

+ Bauru perde a primeira e Jorge Guerra dispara motivos

Números do Guerra

O treinador tem um caminho vitorioso diante do time de Bauru. Com isso, soma um título Brasileiro da CBB (2002), três Campeonatos Paulistas (99, 2013 e 2014), dois Sul-Americano (2014 e 2022), uma Liga das Américas (2015) e o vice-campeonato Mundial (2015).

Abre aspas para Jorge Guerra

“Bauru é uma cidade que me proporcionou muitas coisas por meio do basquete. E o time tem uma grande representatividade para o esporte brasileiro e sul-americano. Por isso, me sinto orgulhoso dessa relação de comprometimento, de fidelidade. É uma felicidade poder escrever mais um capítulo dessa história”, comentou o técnico.

Natural de Franca (SP), o ex-jogador iniciou sua carreira como treinador no ano de 1997, quando dirigiu o COC/Ribeirão Preto. Depois, desembarcou em Bauru no ano seguinte para seu primeiro ciclo à frente do Dragão, onde ficou até o ano de 2003. O comandante também acumula experiências por Campos dos Goytacazes, Rio Claro, Mogi das Cruzes e Seleção Brasileira (como assistente técnico), além de uma rápida passagem pelo basquete venezuelano.

“É um privilégio contar com a experiência e a sabedoria do Guerrinha à beira da quadra. Os seus números e conquistas com o Bauru e por outras equipes mostram isso”, disse Vanderlei Mazzuchini, gestor do Bauru Basket – e que foi comandado pelo treinador enquanto atleta no título brasileiro de 2002.

Elenco do Bauru Basket e estreia na temporada

A equipe começou a se planejar e o primeiro nome anunciado é Guerrinha pelo Bauru Basket para a temporada 2022/2023. A diretoria trabalha para confirmar outras renovações e reforços o mais breve possível. O Dragão já tem data de estreia no Campeonato Paulista: será no dia 3 de agosto, em casa, no ginásio Panela de Pressão, às 19h30. O confronto será contra a equipe do Mogi das Cruzes.