Antes de tudo, é certo dizer que os primeiros jogos do NBB para o Corinthians não foram tão bons. Em suma, o Alvinegro tem uma campanha de 2-5, e um desempenho que está bem abaixo do esperado. Assim, as duas vitórias aconteceram fora de casa, sendo na primeira e última rodada desde período. Como resultado, o Timão está na 14ª posição, com nove pontos.
A saber, o NBB está em pausa para a disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, nenhum atleta do Corinthians foi convocado. Sendo assim, confira os destaques do Timão, até o momento, nesta edição do Novo Basquete Brasil.
Balanço do Corinthians na primeira pausa do NBB 2021/22
Resultados ruins e vitórias fora de casa
A princípio, o Corinthians estreou bem na temporada, já que venceu o Pato Basquete, por 80 x 73. Assim, a expectativa foi lá pro alto, mas rapidamente a equipe decepcionou seus torcedores. Logo na partida seguinte, foi derrotado para o time do Mogi, por 70 x 69. Contudo, o destaque do duelo ficou para a baixa pontuação no último quarto, que foi de 9 x 5.
Posteriormente, o Timão sofreu algumas derrotas duras, fazendo com que o time ficasse com uma campanha bem abaixo do esperado. Ao todo, após sua primeira derrota, o Alvinegro perdeu mais quatro jogos em sequência, para Paulistano, Flamengo, Minas e Franca. Por fim, na última disputa antes da pausa, o Corinthians bateu o Rio Claro fora de casa, quebrando então a série negativa.
Destaques do Balanço do Corinthians
Mesmo que, até o momento, a campanha não seja tão boa, o Corinthians conta com alguns nomes importantes em seu elenco. Assim, Fuller e Miller aparecem como os principais pontuadores, tendo ainda o pivô Siewert vindo logo atrás. E por falar no gigante do Timão, ele também aparece como um dos principais reboteiros da equipe, além de ser o jogador mais eficiente de maneira geral.
Inegavelmente, a campanha atual não condiz com a esperança posta neste grupo. Sendo assim, o Alvinegro precisa melhorar nos dois lados da quadra. Ou seja, precisa atuar com mais resistência na defesa, impedindo as altas pontuações de seus adversários. Semelhantemente, é sempre importante ser efetivo no ataque, mostrando diversas variações para poder pontuar.
Foto destaque: Divulgação/ Twitter Corinthians Basquete