Certamente a temporada do Cerrado Basquete vêm sendo muito melhor do que a do ano passado. Isso porque, a equipe está na 9ª colocação na NBB 2021/22, enquanto isso, o time ficou na 14ª posição na temporada passada.

Balanço do Cerrado Basquete no NBB 2021/22

Inicialmente a temporada do Cerrado começou muito bem. De tal forma que o time começou com uma ótima vitória, muito disputada, contra o São Paulo, na própria casa do Tricolor Paulista. Em seguida, a equipe venceu o Pinheiros, mais confortavelmente, e assim ficou com dois triunfos seguidos para iniciar o ano.

Porém o time de Brasília perdeu o seu próximo jogo, por apenas cinco pontos, para o poderoso Bauru. Ainda que o Cerrado tenha vencido a sua próxima partida, infelizmente a equipe perdeu os seus três jogos mais recentes, o que fez o momento positivo do elenco diminuir fortemente.

Assim, o Cerrado provavelmente recebeu de bom grado a pausa que a liga teve recentemente. Isso porque agora o time pode tentar recompor suas energias e melhorar suas táticas, para que a equipe continue a temporada, que apesar da sequência de derrotas vem sendo bem melhor que a do ano passado.

Destaques do balanço do Cerrado

Dawkins: pontuador e o mais clutch do time

Certamente a média de pontos do jogador é extremamente impressionante, de tal forma que ele vem marcando 14.29 pontos/jogo. Ainda assim, o maior destaque para o jogador, é sua performance nos momentos finais, que em partidas como a contra o São Paulo, deu a vitória para o time de Brasília.

Ruan: jovem destaque

Ainda que o jogador não tenha recebido muita atenção antes da temporada começar, depois da partida contra o São Paulo, isso mudou. Agora, Ruan lidera o seu time em rebotes, e está no top 10 da liga, com 7.57 rebotes totais/partida. Além disso, ele tem uma média de 12.29 pontos/jogo.

Mais destaques do Cerrado Basquete

Além dos dois jogadores, também vale a pena mencionar Isaac Thornton, que está empatado em segundo, com Ruan, em pontos marcados/jogo por um jogador do Cerrado Basquete. Porém, diferente do pivô da equipe, Isaac, marca seus pontos muito mais do perímetro do que seu companheiro de equipe, já que ele marca 4.29 cestas de três/jogo.

Foto Destaque: Divulgação/Cerrado Basquete