Antes de mais nada, o Caxias do Sul está na 6ª posição da temporada regular do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022. Atualmente, em oito jogos disputados, tem quatro vitórias e quatro derrotas, como também um saldo de 0, com 591 pontos feitos e sofridos. Por fim, confira o balanço do Gambá do Sul até agora.

De antemão, o NBB está em pausa para a disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, nenhum atleta do Caxias do Sul foi convocado.

Balanço do Caxias do Sul na primeira pausa do NBB 2021/22

Começo instável e recuperação

Primeiramente, o Caxias do Sul teve um começo difícil na competição. Somou apenas uma vitória nas quatro primeiras partidas que disputou. Venceu o Rio Claro por 65 a 63 e perdeu para Minas, FlaBasquete e Sesi Franca.

Após a derrota para a equipe Francana, obteve dois triunfos dentro de seus domínios, sobre Cerrado por 72 a 64 e BRB/Brasília por 76 a 64. Por fim, viajou para enfrentar Fortaleza e Unifacisa, sendo derrotado pelos Cearenses e vencendo com autoridade a equipe de Campina Grande por 70 a 53.

Destaques do balanço do Caxias do Sul

Os destaques do Gambá do Sul em estatísticas ficam por conta do pivô Wesley Sena, com a melhor média em arremessos de dois pontos (10.25 por partida). O ala Eddy, cestinha da equipe, com uma média de 13.38 pontos por partida.

Por fim, o ala/armador Cauê Verzola dono da maior média de assistências do time e a 6ª maior do NBB com 5.86 passes para cestas por jogo.

Em suma, a equipe gaúcha vem fazendo grandes partidas coletivas, através dos alas Pedro Mendonça e Humberto, do armador Cantarucci e do pivô Rafa, que apesar de não figurarem no topo das estatísticas, agregaram muito o jogo coletivo do time.

Foto Destaque: Divulgação/Caxias do Sul Basquete