Antes de mais nada, terminou a temporada da W Series 2021 neste domingo (24). Assim, a inglesa da Veloce Racing, Jamie Chadwick, faturou o bicampeonato mundial. Afinal, a pilota venceu a corrida 2 do GP dos Estados Unidos da categoria. Como Chadwick já havia vencido a primeira corrida, ela garantiu, com uma certa vantagem, o título da W Series de 2021.

A pilota nº 55 garantiu o título com uma vitória de ponta a ponta na 2ª corrida. Isto significa que Chadwick largou na primeira colocação e manteve a posição sem receber grandes ameaças da 2ª colocada, Abbi Pulling. Por outro lado, sua rival pelo título, a compatriota Alice Powell, não teve grande destaque nesta segunda corrida.

Assim, Powell largou do 8º lugar, ganhou apenas duas posições na corrida e chegou em 6º. Entretanto, a pilota nº 27 protagonizou um dos melhores momentos da corrida. Assim, esta foi a disputa pela 6ª colocação com a espanhola Belen Garcia, que foi divida em três partes. Contudo, Powell levou a melhor no fim e garantiu a posição.

Outro destaque da prova foi a briga entre Sarah Moore e Beitske Visser pelo 4º lugar. Assim, a britânica Moore alcançou a holandesa Visser nas últimas curvas do Circuito das Américas. Já na reta principal, foi onde aconteceu o duelo entre as duas, com a vitória de Moore, que ainda se defendeu bem da tentativa de resposta da holandesa.

Já a brasileira Bruna Tomaselli, que não conseguiu fazer uma boa corrida no sábado (23), desta vez largou na 16ª posição. Contudo, conseguiu posições e terminou em 11ª, apenas um posto depois da zona de pontuação. Por fim, Bruna termina o campeonato da W Series 2021 na 15ª colocação, com 12 pontos.

Foto Destaque: Reprodução/Chris Graythen/Getty Images