Antes de mais nada, aconteceu neste último sábado (23), a 7ª etapa da W Series (categoria do automobilismo voltado apenas para mulheres) no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, EUA. Inclusive, também é neste circuito que acontece o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

Em suma, a inglesa Jamie Chadwick (que também é a atual campeã da W Series) garantiu mais uma vitória para seu vasto currículo. Assim, a pilota nº 55 assumiu a liderança do campeonato mundial da categoria, faltando apenas uma corrida para o fim.

Chadwick largou na 2ª posição. Entretanto, ultrapassou a líder Abbie Pulling ainda na primeira volta para assumir a ponta da corrida. Então, o resto da corrida foi apenas para que a britânica da Veloce Racing administrasse sua larga vantagem para a 2ª colocada, Emma Kimilainen.

Contudo, a grande rival de Chadwick no disputa do título, Alice Powell, fez uma corrida tão incrivel quanto da vencedora da prova. Assim, Powell largou de uma amarga 10ª posição e foi escalando o grid. Nas voltas finais, a pilota nº 27 ainda garantiu um lugar no pódio, em 3º lugar. Graças ao excelente desempenho de Powell, que ainda garantiu a volta mais rápida, ainda existem chances dela ser campeã da W Series.

A decisão do título ficou para o domingo (24), dia da última corrida da temporada 2021 da W Series.

Brasileira da W Series

Por outro lado, a brasileira Bruna Tomaselli, companheira de equipe de Jamie Chadwick, não teve grande destaque na corrida. Bruna acabou largando da última posição, já que suas melhores voltas no treino classificatório foram deletadas.

Entretanto, a brasileira nº 97 logo tentou tirar seu prejuízo, ultrapassando duas pilotas na primeira volta. Assim, saiu de 18º para 16º lugar. Porém, nas voltas seguintes, acabou voltando para a 17ª posição e por lá ficou até o fim da prova.

Foto Destaque: Divulgação/W Series