O tetracampeão Sebastian Vettel está fora do primeiro GP de Fórmula 1 2022, que será realizado em Sakir, no Barhein. Sendo assim, a Aston Martin já anunciou seu substituto para esse grande prêmio, trocando por outro alemão, Nico Hulkenberg. Por fim, a corrida será realizada neste domingo (20) e você acompanha tudo aqui no Esportelândia.
Entenda o motivo de Vettel não correr
Acima de tudo, o alemão acabou fazendo o teste de Covid-19 como protocolo e acabou com o resultado positivo. O mesmo, já está cumprindo o isolamento social e encontra assintomático. Vale destacar que, essa será a primeira corrida em 15 anos, desde o GP da Europa de 2007, que não contará com o alemão no grid da F1.
Por outro lado, Hulkenberg acabou sendo titular na F1 em 2010, e entre 2012 e 2019, passando por Williams, Sauber e Force India – hoje Aston Martin. O atleta ficou sem vaga no grid na temporada 2020. Entretanto, retornou em três ocasiões, nos GPs dos 70 Anos e da Inglaterra, para substituir Sergio Pérez após o mexicano testar positivo para Covid, e também no GP de Eifel, no lugar de Lance Stroll.
Outro piloto testou positivo
Neste ano, outro piloto também testou postivo para a doença. Daniel Ricciardo, da Mclaren há duas semanas atrás comunicou sobre o seu teste. Contudo, o australiano já fez novamente a provação, desta vez apontando negativo.
Foto Destaque: Divulgação / F1
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.