Max Verstappen, atual campeão mundial de Fórmula 1, revelou, após a classificação para o Grande Prêmio de Mônaco, que a Red Bull tem enfrentado um problema técnico desde 2022, que até agora estava sendo mascarado pelo desempenho superior do carro em outras áreas.

O piloto holandês conquistou a sexta posição no grid para a corrida, resultado que ele acredita estar diretamente relacionado a essa questão, e abriu o jogo sobre o polêmico tema.

Verstappen revela problema da Red Bull que ficou escondido desde 2022 Era mascarado

Vestappen não esconde insatisfação com carro em Mônaco

Verstappen explicou que a equipe tem dificuldades com o carro em condições de baixa velocidade, especialmente em pistas que exigem passar por zebras e meio-fios.

Bem, não estou desapontado com a minha posição. No setor intermediário não posso atacar as zebras, estou contornando-as. É como um kart sem amortecedores. Perdemos toda a nossa velocidade em baixa velocidade, o carro se sente bem em alta velocidade.

Esse problema, segundo Verstappen, tem estado presente desde a temporada retrasada, mas não foi tão perceptível devido à vantagem que a Red Bull mantinha em outros aspectos do carro.

Temos esse problema desde 2022. Nos últimos dois anos, acho que tivemos uma vantagem em relação ao carro, então isso fica um pouco mascarado.

Com todo mundo alcançando, naturalmente, quando você não está melhorando seu ponto mais fraco, você fica vulnerável.

Verstappen revela problema da Red Bull que ficou escondido desde 2022 Era mascarado

Verstappen largará em sexto em Mônaco

Para a corrida de Mônaco, Verstappen não tem grandes expectativas devido à posição de largada e às características do circuito, conhecido por suas dificuldades em termos de ultrapassagens.

“Não muito, veremos, mas, não me importo,” respondeu ele quando perguntado sobre suas chances a partir da sexta posição no grid. “Tentamos de tudo para resolver o problema, mas ainda senti que estava perto de bater na parede.”, completou.

Hamilton explica o motivo pelo qual não conseguiu superar Russel

A classificação para o Grande Prêmio de Mônaco evidenciou as dificuldades da Red Bull em circuitos que exigem um bom desempenho em baixa velocidade.

Veja também: Hamilton explica o motivo pelo qual não conseguiu superar Russel