Os rumores sobre o futuro de Max Verstappen na Fórmula 1 já se tornaram rotina nos bastidores e também na mídia. As constantes reclamações do tricampeão com regras e o calendário preocupam os fãs do holandês.

No entanto, Max segue com contrato com a Red Bull até 2027 e caminha como o grande favorito para conquistar mais um título mundial, o quarto consecutivo caso realmente aconteça.

Max Verstappen pode deixar a Fórmula 1 em 2026?

Max Verstappen
Icon Sport

É fato que o tricampeão mundial Max Verstappen parece constantemente insatisfeito com as novas regras da Fórmula 1 a partir de 2026 e também o aumento do calendário.

Nesse cenário, o ex-piloto da Fórmula 1 e agora comentarista, Karun Chandhok, participou de um podcast da Sky Sports e revelou sua teoria para o futuro do tricampeão mundial:

Acredito cada vez mais que Max permanecerá na Red Bull em 2025, mas tirará 2026 como um ‘ano sabático’ para avaliar o cenário com as novas regras. Em 2027, ele estaria livre para negociar com qualquer equipe”, afirmou o ex-piloto.

Nesse possível futuro, o contrato de Lewis Hamilton de duas temporadas com a Ferrari já terá acabado, a Mercedes será uma opção e até mesmo a própria Red Bull é um caminho para Chandhok:

Ele (Verstappen) já comentou sobre sua vontade de correr em Le Mans e outras categorias. Acredito que ele se envolverá em algo fora da F1 em 2026 e observará qual equipe se adapta melhor às novas regras.

Considerando que Lewis Hamilton provavelmente cumprirá seu contrato de dois anos com a Ferrari até 2026, Max teria a possibilidade de ir para a Ferrari, Mercedes ou até mesmo retornar para a Red Bull.

Acho que ele vai ficar na Red Bull em 2025, sabendo que o carro tem potencial para torná-lo pentacampeão, e depois avaliar suas opções no mercado”, teorizou o ex-piloto.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: