Yuki Tsunoda renovou com a Scuderia Alpha Tauri e permanece com a equipe por mais um ano, o piloto estreou na F1 em 2021.
HE'S STAYING FOR 2023! 🤙 🎉 @yukitsunoda07
check out the full story 👉 https://t.co/uePKoc4RI0 pic.twitter.com/vgrLHrZPCm
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) September 22, 2022
Na atual temporada o piloto conquistou 11 pontos e a 16 ª posição no campeonato mundial de pilotos. Seu melhor resultado aconteceu em 2021 em Abu Dhabi onde terminou em 4º.
Tsunoda para Franz Tost, chefe de equipe da Alpha Tauri, é um piloto talentoso que melhorou muito nesta temporada e apresentou um bom ritmo até o momento, o que justifica sua permanência no esporte. Ainda no anúncio feito pela equipe, Tost comemorou a renovação
Como sempre digo, um piloto precisa de pelo menos três anos para se familiarizar totalmente com a Fórmula 1, então estou satisfeito que ele tenha tido tempo para mostrar todo o seu potencial.
Tsunoda e a renovação
Yuki destacou no tradicional preview da Alpha Tauri que espera terminar a atual temporada com bons resultados para ele e a equipe e se diz ansioso para o próximo ano.
“Quero agradecer imensamente à Red Bull, Honda e Scuderia AlphaTauri por continuarem me dando a oportunidade de pilotar na F1. Após ter mudado para a Itália no ano passado, para estar mais perto da fábrica, realmente me sinto parte da equipe e estou feliz por poder continuar correndo com eles em 2023.
Tsunoda e companheiro de equipe
O destino de Pierre Gasly ainda aparece como uma incógnita, apesar de ter sido confirmado como piloto da Alpha Tauri para 2023. Recentemente o nome do francês se tornou uma opção para a Alpine.
A equipe francesa segue em busca de um piloto para ocupar a vaga que era de Fernando Alonso. O objetivo é conseguir alguém com experiência e que conseguiria se adaptar e pontuar rapidamente.
Nesse meio tempo a Alpha Tauri passou a cogitar possíveis opções para a vaga de Gasly caso o piloto troque a equipe pela Alpine.
A opção mais forte era o americano Colton Herta, piloto da Fórmula Indy, porém, Herta não conquistou os pontos necessários para conseguir a superlicença. Assim a opção foi descartada.
Atualmente Nyck De Vries aponta como uma forte opção para a equipe irmã da Red Bull. O piloto holandês substituiu Alex Albon da Williams no GP de Monza e já pontuou na estreia.
Foto destaque: Divulgação/ Twitter Alpha Tauri
Camila Regueiro, jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.