A Red Bull Racing sobrou na temporada passada da Fórmula 1. Consequentemente, agora a busca será pelo hexacampeonato do Mundial de Construtores, o tricampeonato de Max Verstappen ou o primeiro título de Sérgio Perez no Mundial de Pilotos. Contudo, para isso ser feito será necessário ter algumas conversas de entre os atletas e também com os chefes dentro da equipe.
Red Bull terá que apaziguar ânimos entre Perez e Verstappen
Acima de tudo, após o Grande Prêmio do Brasil, no circuito de Interlagos ficou claro que existe uma briga interna entre o jovem bicampeão contra o mexicano. Naquela ocasião, Max não quis deixar Perez passar para tentar alcançar os líderes daquela corrida. Assim, na última corrida do ano, em Abu Dhabi, Sérgio não conseguiu o vice-campeonato de pilotos, ficando com Charles Leclerc, da Ferrari.
No Brasil, Pérez disparou contra Verstappen, afirmando que isso mostra “quem ele realmente é”, e dizendo ainda que se o holandês tem dois títulos, é por causa dele. Vale destacar que em 2022, as 17 vitórias da RBR (em 22 etapas) renderam à equipe a segunda maior pontuação da história do mundial de construtores: 759 pontos.
“Foi um ano bem difícil. Quando você vê as estatísticas, parece que dominamos. Mas certamente, na primeira metade da temporada, a Ferrari teve suas chances e provavelmente um pacote mais rápido. Max e o Sérgio foram espetaculares ao longo do ano, agora para 2023 precisamos focar e conversar internamente para deixar claro as nossas posições na sessão”, disse Christian Horner, chefe de equipe da RBR.
O carro dos atuais campeões do mundo será divulgado ao público no dia 3 de fevereiro, com o modelo RB19. Assim, iniciam-se os preparativos para a temporada de 2023 da Fórmula 1, que terá a sua abertura, no Grande Prêmio do Barhein, no circuito de Sakir, no dia 5 de março.
Foto Destaque: Divulgação / Red Bull Racing
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.