Nesta sexta-feira (3), em Nova York, a Red Bull anunciou seu novo carro para a temporada que começa em março no Bahrein, a equipe austríaca durante o evento também anunciou de forma oficial a parceria com a Ford.

Assim como nos anos anteriores a Red Bull não apresentou uma mudança relevante em sua pintura tradicional, com maior destaque para o azul-escuro quase preto com o famoso touro em vermelho e detalhes amarelos, em fato, o carro lembra muito seu antecessor RB18, carro que trouxe o título de construtores para a equipe.

Expectativas

Quando questionado sobre suas expectativas para a temporada, Christian Horner, chefe de equipe, declarou que espera que a Ferrari e Mercedes estejam competitivas e destacou que é preciso manter o foco no próprio trabalho e que consistência é algo importante.

Max Verstappen declarou que até o momento só testou o carro no simulador e que as primeiras impressões são positivas. Destacou também que o foco da equipe foi melhorar o carro do ano passado e que não pode dar muitos detalhes.

A Red Bull sofreu uma punição por ultrapassar o teto de gastos, desse modo possui menos tempo de túnel de vento do que suas principais rivais.

Nova parceria

A Red Bull oficializou sua parceria com a Ford para 2026, o projeto abrange também a equipe irmã Alpha Tauri.  Um novo regulamento para os motores na categoria começa em 2026. A parceria a princípio se estende até 2030.

A equipe buscava um parceiro para desenvolver sua unidade de potência, um acordo quase foi feito com a Porsche, porém, o negócio não foi para a frente. Agora com o novo acordo, a atual Red Bull Powertrains passa a ser Red Bull Ford Powertrains.

O anúncio da volta da Ford para  Fórmula 1 foi feito momentos antes do evento de lançamento do RB19Bill Ford, CEO da Ford declarou o retorno como um novo capítulo emocionante na história da montadora no automobilismo.

Domenicali, CEO da F1, destacou que a volta da Ford é ótima para o esporte e reforçou o esforço do esporte com o compromisso do carbono zero até 2030.

Próximas datas

Foto destaque: reprodução/Twitter/Red Bull Racing.