A Aston Martin está sondando alguns pilotos para ser o 2º atleta da scuderia ao lado de Lance Stroll para a temporada 2023. Isso se dá, pois o tetracampeão Sebastian Vettel, está insatisfeito com o carro e as atuais políticas da Fórmula 1. Em suma o mandatário da equipe já monitora alguns nomes, podendo trazer nomes experientes ou também pilotos da categoria inferior.

Quem pode ser o 2º piloto da Aston Martin em 2023?

Felipe Drugovich

Acima de tudo, o brasileiro líder da Fórmula 2 em 2022 está chamando a atenção de várias equipes da categoria de cima. Entretanto, sabemos que para chegar a F1 é necessário além de uma boa pilotagem, um patrocinador bom também. Mesmo assim, caso venha ser contratado, Drugo pode trilhar o mesmo caminho de Mick Schumacher na Hass e indo ganhando experiencia ao longo das temporadas.

Daniel Ricciardo

Como resultado, o australiano não se adaptou nessas duas temporadas com o carro da Mclaren. Mesmo vencendo uma corrida nesse tempo, seu desempenho não vem sendo satisfatório. Assim, uma transferência para a Aston Martin pode dar mais tranquilidade ao piloto e assim se reencontrar em um carro da maior categoria do automobilismo.

Pierre Gasly

O rumor do piloto francês vem sendo maior após a renovação de Sergio Perez até 2024 com a Red Bull. Gasly já mostrou grande potencial tanto na primeira equipe citada como na Alpha Tauri nos últimos três anos. Contudo, em um outro carro o atleta pode ganhar protagonismo e até mesmo voltar a ser muito mais competitivo.

Fernando Alonso

O piloto mais velho do grid até o momento não dá motivos para querer sair da F1 na próxima temporada. Entretanto, a Alpine querendo dar oportunidade ao jovem Oscar Piastri deve tirar Alonso da equipe e assim deixar ele livre no mercado. Mesmo com um carro mais lento aos demais, o bicampeão espanhol sabe dirigir como poucos, alcançando ótimos resultados nas últimas temporadas.

Foto Destaque: Divulgação / Aston Martin