A medida que se aproxima a data do GP de São Paulo de Fórmula 1, o fim de semana de atividades de pista começa a tomar forma. Desta vez, a fornecedora de pneus da maior categoria do automobilismo mundial, a Pirelli, já divulgou a gama de pneus que será usada no Autódromo de Interlagos.

Vale lembrar que ao longo da temporada, a Pirelli pode escolher entre cinco gamas de pneus adequada para cada circuito. Estas gamas são dividas entre C1 e C5 (sendo o C1 mais duro e o C5 mais macio).

E para o GP de São Paulo, a fornecedora de pneus da Fórmula 1 escolheu a gama intermediaria. Ou seja, os pneus C2, C3 e C4. Sendo o C2, faixa branca (ou seja, o mais duro), C3 faixa amarela (pneu médio) e C4 faixa vermelha (pneu mais macio).

Além disso, a Pirelli também já divulgou a gama que será utilizada no GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada de 2022 da Fórmula 1. E para este GP nos Emirados Árabes, a Pirelli escolheu a gama mais macia. Ou seja, C3, C4 e C5. Sendo o C3 com a faixa branca (mais duro) C4 com a faixa amarela (médio) e C5 com a faixa vermelha (mais macio).

Vale lembrar que a gama mais macia de pneus foi utilizada por apenas cinco vezes na temporada (Mônaco, Azerbaijão, Canadá, Áustria e Singapura). Já a gama intermediaria (C2,C3 e C4), que será usada no GP de São Paulo, foi a mais utilizada na temporada (Arábia Saudita, Emilia-Romagna, Miami, França, Hungria, Bélgica, Itália, Estados Unidos e México).

Por fim, em apenas um circuito, a gama de pneus escolhida pela Pirelli não seguiu uma ordem. Isto aconteceu no GP de Austrália, 3ª etapa da temporada. Naquela ocasião, a fornecedora de pneus da Fórmula 1 escolheu os pneus C2, C3 e C5.

Foto destaque: Divulgação/Pirelli