A Fórmula 1 é o campeonato mais famoso do automobilismo mundial, que conta com grandes estrelas e corridas emocionantes. A temporada de 2023 está em pleno andamento, com etapas e emoções em vários países. No último domingo (7), aconteceu o GP de Miami, que terminou com a vitória do holandês, Max Verstappen. Contudo, o que chamou atenção foi a cerimônia de abertura.

Nesta corrida houve uma apresentação do grid do GP de Miami 2023, isso foi alvo de críticas dos pilotos. Foi montado um palco na reta principal, onde o rapper americano LL Cool J apresentou cada piloto aos fãs antes do hino nacional dos Estados Unidos. Além disso, Will.i.am liderou uma orquestra que executou a nova música inspirada na F1 dele e de Lil Wayne, ‘The Formula', lançada no sábado do fim de semana da prova.

Confira a opinião dos pilotos da Fórmula 1

A cerimônia preparada não agradou alguns pilotos que estavam acostumados com um tempo menor e menos “glamour” antes da corrida. Em comparação, no GP do Azerbaijão o tempo que os atletas subiram para a corrida foi 16 minutos e na prova de Miami subiu para 23 minutos nos Estados Unidos.

O piloto da Mercedes, George Russell, rotulou isso de “distração”, dizendo: “Acho que é o jeito americano de fazer as coisas no esporte. Pessoalmente, provavelmente não é para mim. Estou aqui para correr. Não estou aqui para o show. Estou aqui para guiar e estou aqui para vencer“, comentou Russell.

Fernando Alonso cobrou igualdade para todas as provas e não gostou da atitude nos Estados Unidos: “Eu entendo o ponto de vista de todos, mas não sou um grande fã desse tipo de coisa antes da corrida“, disse o bicampeão.

Hamilton curtiu a cerimônia e as presenças ilustres no GP de Miami

Mesmo com muitas opiniões contrárias a abertura do GP de Miami, o heptacampeão Lewis Hamilton curtiu o momento, que contou com a presença do rapper LL Cool J, no qual o piloto é fã. O evento ainda contou com diversas celebridades, como: Vin Diesel, Roger Federer, Serena Williams, Tom Cruise, entre outros.