O piloto holandês Nyck de Vries emitiu uma declaração após ser demitido recentemente da equipe AlphaTauri da Red Bull na F1. A sua estreia na F1 foi interrompida, pois a Red Bull optou por substituir De Vries pelo experiente piloto Daniel Ricciardo para o restante do campeonato de 2023, após um início de temporada desafiador para o piloto da AlphaTauri.
A Red Bull anunciou a mudança há cerca de uma semana, com De Vries optando por manter-se silencioso logo após a notícia surpreendente. O piloto holandês, que abandonou a sua temporada na Fórmula E para se juntar à AlphaTauri na F1 quando a Red Bull o convidou após uma impressionante performance substituindo um piloto da Williams no Grande Prêmio da Itália do ano passado, rompeu o silêncio em suas redes sociais.
“Uma breve nota minha…”, escreveu ele. “Após os recentes acontecimentos, decidi tirar um tempo para mim longe das redes sociais, o que continuarei a fazer.”
Ele agradeceu à Red Bull e à Scuderia AlphaTauri pela oportunidade de viver seu sonho.
Claro, dói que a chance na F1, que sonhei por tanto tempo, tenha terminado prematuramente. Mas a vida não é um destino, é uma jornada, e às vezes você tem que pegar o caminho difícil para chegar onde quer”, afirmou De Vries.
Ele expressou gratidão pela vida privilegiada e orgulho da sua trajetória. “Isso é apenas mais uma experiência, seguimos em frente e ansiosos para o próximo capítulo”, acrescentou o piloto, agradecendo também às mensagens de apoio recebidas na última semana.
De Vries também esclareceu que não fez nenhum comentário sobre a natureza da vitória da Red Bull no campeonato de 2021. “PS: Recebi alguns artigos interessantes sobre coisas que eu teria dito na última semana. Para clareza, eu não falei com nenhum meio de comunicação e, por enquanto, vou aproveitar um tempo para mim. Desejo a todos um bom verão.”
Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas. Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.