Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas e agora comentarista da Fórmula 1, fez declarações bem contundentes sobre Mick Schumacher em relação à possibilidade de o piloto, filho da lenda Michael Schumacher, ingressar na equipe da Alpine.
Levando em conta um cenário onde a Alpine busca um novo piloto devido à saída iminente de Esteban Ocon ao final da temporada de 2024, divulgada na manhã desta segunda-feira (03), as opiniões de Steiner geraram polêmica sobre o assunto.
Veja também: OFICIAL! Alpine define futuro de Esteban Ocon na Fórmula 1
Mick Schumacher pode substituir Ocon?
A Alpine anunciou oficialmente que Esteban Ocon deixará a equipe no final de 2024. Esta decisão, tomada em conjunto pelo piloto e pela equipe, encerra uma parceria de cinco anos que viu momentos grandiosos, como a vitória no Grande Prêmio da Hungria em 2021 e pódios em Sakhir e Mônaco.
A saída de Ocon acabou por deixar um espaço importante na equipe, criando uma oportunidade para um novo piloto assumir o posto e, com isso, diversas especulações começaram a surgir no cenário.
Durante uma entrevista, Steiner foi questionado sobre a possibilidade de contratar Mick Schumacher, ex-piloto da Haas, para a Alpine.
Sua resposta foi direta: “No momento não, não. Você tem que contratar o melhor piloto que você conhece.”
Steiner continuou, enfatizando que a Alpine, como uma equipe de trabalho, deve focar em contratar os pilotos mais competitivos disponíveis no mercado para maximizar seu desempenho, e não um que esteja no nível de Mick Schumacher.
Steiner ainda comentou que a Alpine deveria considerar pilotos como Carlos Sainz e Yuki Tsunoda.
Nos comentários, ele continuou enfatizando que ambos têm mostrado desempenhos consistentes e têm o potencial necessário para contribuir para a equipe. Sainz está atualmente na Ferrari, enquanto Tsunoda corre pela AlphaTauri.
Atualmente, Mick Schumacher está associado à Mercedes como piloto reserva. Esta posição garante ao jovem uma experiência vasta e a oportunidade de aprender com uma das equipes mais bem-sucedidas da Fórmula 1.
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, uma mudança para uma equipe titular como a Alpine poderia representar um grande passo na carreira de Mick Schumacher, caso ele seja considerado para o assento vago.
Veja também: Astro da Fórmula 1, Lando Norris tira onda na final da Champions League