Realizada neste domingo (10), a etapa do GP da Austrália de F1, mostrou ser um tanto quanto empolgante no que diz respeito a reação. A saber, especialmente para a escuderia McLaren. Assim sendo, Daniel Ricciardo, correndo em casa, teve um apoio incondicional dos fãs. Aliás, que vibraram das arquibancadas com o retorno da categoria ao país, depois de um período turbulento envolvendo a pandemia de Covid-19.

A equipe, inclusive, apresentou uma “performance” sólida em comparação com as etapas anteriores. A saber, que nem sequer pontuaram. Assim, a equipe tende a evoluir com o motor Mercedes. Já que vem apresentando uma crescente após um início de temporada ruim. A saber, bem diferente do apresentado no ano passado.

McLaren segue evoluindo nas trocas de pneus

Após as mudanças de regulamento, é notório que as equipes ainda estão se adaptando. E com a McLaren não seria diferente. Porém, algo muito comemorado pela equipe foi o desempenho apresentado nos “pits“. Já que conseguiram realizar as trocas de pneus em 2.4 segundos.

Por fim, a equipe entende que ainda é cedo para dizer que é o melhor resultado do ano. Mas consideram a comemoração, após alcançarem o quinto e sexto lugar, com Lando Norris e Daniel Ricciardo, respectivamente. O trabalho segue sendo forte para que o desempenho seja ao menos próximo do apresentado em temporadas passadas.

Foto Destaque: Divulgação / McLaren F1

Vinícius Nunes

Com 28 anos de idade, possuo uma formação diversificada além de experiências amplas em diversos segmentos. Graduado em Administração e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, sempre tive paixão por escrever e talvez isto fosse uma característica um pouco fora da curva de acordo com as escolhas profissionais e educacionais que fiz ao longo da minha vida. Acredito que trata-se de uma união do útil ao agradável, afinal esportes em geral sempre foi uma das minhas paixões ao lado da escrita (como mencionado anteriormente) e é sempre um prazer praticar aquilo que considero como um hobbie. Atualmente sou setorista da McLaren, escuderia que admiro desde que passei a acompanhar F1, principalmente por conta de lendas que passaram por esta equipe, como Ayrton Senna e Lewis Hamilton. Espero que curtam meus trabalhos como redator tanto quanto eu mesmo estou curtindo esta fase especial em minha vida.